Número de pacientes internados com Covid-19 dispara na Irlanda

Número de pacientes internados com Covid-19 dispara na Irlanda

Rubinho Vitti

3 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A quantidade de pessoas internadas com complicações da Covid-19 na Irlanda está próxima do recorde registrado em abril. Hoje, são 744 pacientes sendo tratados em hospitais irlandeses por causa da doença. O número está na média do que era registrado no final de abril, quando acontecia o pico da doença no país.

O recorde até agora é de 881 pessoas internadas ao mesmo tempo, registrado em 15 de abril. Porém, desde dezembro está havendo uma alta nas internações e é muito possível que neste início de janeiro existam mais pessoas recebendo tratamento clínico por causa da Covid-19 e um novo recorde seja registrado.

Falando em recorde, o país quebrou o recorde de novos casos em 24h no domingo, com 4.962 contágios registrados, o que fez o país ultrapassar a marca dos 100 mil contaminados desde março de 2020. Porém, existe a possibilidade de, nesta segunda-feira, os dados superarem o registrado ontem.

Leia também: Covid-19: enfermeira brasileira é imunizada na Irlanda

À RTÉ, o presidente-executivo do HSE, Paul Reid, disse que há um aumento de 20% no número de internados todos os dias. Reid alertou que em poucos dias poderá haver entre 1.500 a 2.500 casos em hospitais com o número na UTI aumentando para 250 a 430 pacientes, algo de extremo risco. Ele disse que o público precisa ficar em casa e reduzir os contatos para que o país volte a estar sob controle.

 

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar