Nuvem gigante de formigas deve chegar à Irlanda nas próximas semanas

Nuvem gigante de formigas deve chegar à Irlanda nas próximas semanas

Rubinho Vitti

3 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Parece filme de Hitchcock, mas não é. Uma nuvem de formigas voadoras foi identificada entre o Reino Unido e a Irlanda e poderá chegar aos dois territórios em breve. O Met Office, do Reino Unido, alertou sobre o “ataque” das formigas em algumas semanas.

Para se ter uma noção do tamanho do problema, o instituto meteorológico inglês pensou, em um primeiro momento, que a nuvem era de uma tempestade. Somente depois identificou os insetos por imagens de satélite.

“Durante o verão, as formigas podem subir ao céu em massa, geralmente em dias quentes, úmidos e sem vento”, twittou o Met Office.

Segundo o Irish Post, é comum, todos os anos, as regiões da Irlanda e Reino Unido terem o “dia das formigas voadoras”, um período de 24 horas quando as formigas se aventuram para encontrar outras colônias para acasalar.

Tradicionalmente, o período ocorre no verão, em condições úmidas e ensolaradas, até o final de agosto.

Foto de capa: Photo by Wolfgang Hasselmann\Unsplash

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar