O destino do meu intercâmbio: EUA

O destino do meu intercâmbio: EUA

Colaborador E-Dublin

1 ano atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O destino do meu intercâmbio: EUA

Hoje vamos falar um pouquinho sobre outro destino de intercâmbio que continua sendo o “queridinho” pelos brasileiros: os Estados Unidos, graças a liderança nos diferentes níveis de ensino, que vão desde o high school até uma pós graduação, especialização, entre outros.

Estados Unidos estão entre os destinos mais procurados pelos intercambistas. Crédito: Brett Critchley | Dreamstime.com

Estados Unidos estão entre os destinos mais procurados pelos intercambistas. Crédito: Brett Critchley | Dreamstime.com

Os cursos de idiomas em geral são os mais procurados por lá, tendo a Califórnia como principal destino, seguido de Nova York, Boston, Flórida, Washington DC e Filadélfia, e os mesmos podem ser adquiridos em agências especializadas em intercâmbio ou por conta própria.

“Garota eu vou para Califórnia…”

Na Califórnia, os estudantes podem, literalmente, viver a música. E, para os amantes de praia, a cidade reserva lugares paradisíacos para quem quer se aventurar e ao mesmo tempo aprender inglês.

Uma vez por lá, os jovens de até 18 anos também têm a oportunidade de fazer um curso de inglês (high school) gratuitamente. Em algumas escolas, o aluno pode se matricular de graça somente com o visto de estudante para três meses. A Fairfax High School, localizada em Fairfax District, e a High School de Hollywood, oferecem essa opção de inglês para estrangeiros somente com a apresentação do passaporte e, algumas vezes, comprovante de endereço. Uma ótima forma de economia para quem não precisa do diploma e necessita somente aprender a língua.

Nova York é a segunda cidade mais procurada pelos estudantes estrangeiros nos EUA. Crédito: Pongpon Rinthaisong | Dreamstime.com

Nova York é a segunda cidade mais procurada pelos estudantes estrangeiros nos EUA. Crédito: Pongpon Rinthaisong | Dreamstime.com

Nova York é considerada a “capital do mundo” ou a cidade que nunca dorme, devido a grande diversidade de programas que oferece 24 horas por dia . Tanta modernidade faz da “Big Apple” o segundo destino mais procurado nos Estados Unidos pelos intercambistas. O networking que pode ser adquirido nesse destino é fantástico.

Graduação e Pós

Os cursos de graduação e pós graduação no país têm os valores “salgadinhos”, mas algumas universidades americanas oferecem bolsas para estudantes estrangeiros, como Schreiner University, Jacksonville University, Mercer University, La Grange College, Le Torneau University, LMU, Macon State University, Piedmont College, Paine College, Schreiner e Kentucky Wesleyan College.

Estudar em universidades americanas pode proporcionar o aproveitamento de uma das melhores infraestruturas educacionais do mundo, além da obtenção de um diploma internacional. No entanto, escolher o curso, fechar a matrícula, esperar documentação chegar via sedex, dar entrada no visto, comprar a passagem… todo esse processo pode demorar em torno de 60 dias ou mais. Portanto, quanto maior a antecedência para planejar a sua viagem, melhor. Com o auxílio de uma agência de intercâmbio ou não, não deixe de planejar o seu destino e curso com calma, porque depois é só aproveitar!

Pensando em estudar nos Estados Unidos? Clique aqui e utilize o Orçamento Fácil para escolher esse país como uma das opções de destino para seu intercâmbio.

Por Juliana Sato

Revisado por Tarcísio Junior
Imagens via Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Veja também

É possível fazer intercâmbio com criança na Irlanda?

Colaborador E-Dublin
Colaborador E-Dublin, Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do colaborador do E-Dublin e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Quer ver sua matéria no E-Dublin ou ficou interessado em colaborar? Envie sua matéria por aqui!

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

  • Intercâmbio para pessoas com deficiência

    Destinos de Intercâmbio

    Intercâmbio para pessoas com deficiência

    Sair do país, jogar-se num mundo novo e desconhecido para aprender uma nova...

    Larissa Fontes

    3 dias atrás

    Intercâmbio para pessoas com deficiência
  • Pesquisa elege os 6 melhores países para morar

    Destinos de Intercâmbio

    Pesquisa elege os 6 melhores países para morar

    Qualidade de vida, segurança e melhores oportunidades costumam fazer parte da...

    Deby Pimentel

    4 dias atrás

    Pesquisa elege os 6 melhores países para morar

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar