O destino do meu intercâmbio, Inglaterra – Imigração em Londres

O destino do meu intercâmbio, Inglaterra – Imigração em Londres

Ávany França

8 meses atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

 E falando em intercâmbio na Inglaterra, não tem como se fugir do temor na hora da imigração britânica.

Será que os oficiais ingleses são mesmo os exterminadores do futuro, ou com tudo certinho, encarar a imigração londrina passa a ser apenas um detalhe?


Quem conta para a gente como foi essa experiência é o Davson  Melo, que na verdade desembarcou em Londres só de passagem, mas mesmo assim, ufa!!! Conta ai Davson.
@arquivo pessoal

Fiquei muito nervoso passando pela imigração Londrina. @ Arquivo pessoal Davson Melo

Quem é Davson Melo e por que escolheu a Irlanda como destino?
Trabalho com TI no Brasil e estava com viagem marcada para o Canadá desde agosto com a minha namorada. Fiquei desempregado em janeiro e esperei cinco meses para tirar o visto em maio, como estava trabalhando como freelancer negaram o visto para o Canadá, como o curso estava pago a agência deu a sugestão de viajar para a Irlanda.
Realizei algumas pesquisas e percebi que era muito mais barato o curso aqui.
Por qual companhia você embarcou para a Irlanda,  qual foi o motivo da sua escolha?
Pela Latam, porque o preço foi mais acessível do que as outras Cias e por ser brasileira.
Você temeu a imigração de Londres como a maioria dos brasileiros?
Na verdade não esperava ter problemas com a imigração porque tinha tudo certinho(carta da escola, acomodação e carta para apresentar na migração fornecida pela escola) .
© Brasilnut | Dreamstime.com

A imigração de Londres é a segunda a mais deportar brasileiros. © Brasilnut | Dreamstime.com

O que esperava na recepção do aeroporto e como foi passar pela temida imigração londrina?

Quando você chega na migração todo mundo esta tenso, na fila foi tranquilo até chegar na hora de apresentar os documentos, o cara começar a fazer perguntas básicas e acabei ficando nervoso não entendia nada.
Como foi o oficial da imigração que te atendeu, que perguntas fez? Ele implicou com algo em especial? Fez o boa gente ou o exterminador do futuro?
Ele foi meio grosso, ele perguntou para minha namorada o que ela ia fazer, respondeu estudar inglês ai começou a perguntar muitas coisas, a gente acabou ficando nervoso.
Mas as perguntas eram básicas como: o que você vai fazer na Irlanda? Você tem a carta da escola? Você tem acomodação? Mas fez de uma forma ignorante..
Se você tivesse que recomeçar o processo escolheria novamente Londres para a sua conexão?
Olha o atendimento da Latam é excelente, se tem tudo certinho, acho que vale a pena, mas conversei com alguns brasileiros aqui e disseram que pela Holanda o pessoal não solicitou nada.
O processo seria pela Holanda porque em Londres por algumas perguntas básicas eu responderia, mas como fiquei nervoso comecei a gaguejar…ai já viu..
© Attila Tatár | Dreamstime.com

Meu desejo era ir para o Canadá, mas fui para a Irlanda.© Attila Tatár | Dreamstime.com

 Agora que você já está na irlanda, como tem sido esses primeiros dias? Superou as expectativas?
Olha estou em Dublin 13, é muito tranquilo e depois mudarei para o centro, estudo na Kaplan(Muito cara por sinal..se arrependimento matasse..) no centro, irei ficar lá por três semanas depois irei fechar com alguma escola.
O que mais chama a atenção é a segurança, a polícia não anda armada. Aqui a galera fala para tomar cuidado com os Nakers(é uma espécie de trobadinha, batem nos estrangeiros por divertimento, e se você bater ainda vai preso, é o que dizem), não tive contato com eles ainda.
Se forem roubar você, não vão enfiar uma arma na sua cabeça, como é no Brasil! As sobremesas parecem de desenho..muito gostosas. Aqui ninguém fica te olhando feio, encarando podem até não gostar de você, mas ficam na deles. Temos muito que aprender com a educação dos irlandeses, aqui cada um respeita seu espaço.
Avatar
Ávany França, Jornalista por profissão, já passou por editorias de moda, gastronomia, história e turismo. Uma vida sem desafios não foi desenhada para essa baiana de Salvador. Amante das viagens, coleciona mais de 80 destinos no passaporte. Quer saber mais? Corre porque até você terminar de ler esse perfil já terei alguma novidade.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar