O destino do meu intercâmbio, Inglaterra – Porque Londres?

O destino do meu intercâmbio, Inglaterra – Porque Londres?

Ávany França

6 meses atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

No nosso primeiro texto da série, “O destino do meu intercambio, Inglaterra” a Carol nos guiou pelas múltiplas opções de destinos para se estudar inglês no Reino Unido, mas será que dá para não ter Londres como primeira opção? Quem conta para o E-Dublin porque Londres se faz necessário no currículo de qualquer simples mortal é a M. Arantes!

Não há motivos para não morar em Londres

© Sborisov | Dreamstime.com

Reino Unido é a quinta economia mundial e preferência dos intercambistas. © Sborisov | Dreamstime.com

Londres é uma das cidades mais maravilhosas que eu tive o prazer de conhecer. A Inglaterra, aliás, é um país incrível. Tendo a quinta maior economia do mundo, o país é um dos mais desenvolvidos do mundo, mas consegue aliar esse progresso ao charme de suas ruas e avenidas.

Nunca cheguei a morar efetivamente na capital britânica, apenas em um intercâmbio, por pouco tempo, mas tenho muitos amigos que vivem lá e eles me garantem que não há motivos para deixar a cidade. E eu acredito. Voltei chorando para o Brasil. O tempo que eu passei lá foi sensacional.

Se você estiver pensando em escolher uma cidade para morar, escolha Londres. Lá você encontra o mais variado tipo de serviços, desde hotéis para cachorros a delivery de comida. Mas não é por isso que você deve escolher Londres, São Paulo também tem serviços de hotel para cães, e delivery de comida, como o Jánamesa.

Você deve ir para Londres porque a cidade se adaptará ao seu estilo de vida. Se você vai morar na terra da Rainha com sua família, seu bairro é Greenwich, que tem um grande parque, ótimas escolas e pouco movimento noturno.

© Daniel M. Cisilino | Dreamstime.com

Chelsea é um bairro de Londres onde a vida noturna é bem agitada. © Daniel M. Cisilino | Dreamstime.com

Mas se você for para Londres solteiro, livre e desimpedido, deve morar em Fulham ou Chelsea, que são bairros com uma agitada vida noturna, tipicamente londrina. Eu garanto. Os clubes e pubs de lá são os melhores lugares na Terra. Para conhecer melhor os bairros e os preços dos imóveis na cidade, os sites www.rightmove.co.uk e www.zoopla.com são ótimos.

Visitar Londres era um sonho pra mim e foi maravilhoso quando se tornou realidade. Agora, meu próximo objetivo é voltar a morar lá. Se você nunca foi para lá, não faz ideia de como a cidade é incrível. Tem tudo que você precisa. Além disso, morar na capital britânica te deixa em uma posição privilegiada, em contato com muita arte e cultura e pertinho de outros lugares apaixonantes dentro do próprio Reino Unido, como Liverpool, Glasgow e Dublin, e na Europa, como Paris e Roma.

© Luckydoor | Dreamstime.com

Palácio de Buckingham é a casa da Rainha Elizabeth II em Londres.© Luckydoor | Dreamstime.com

Sem contar que você consegue encontrar passagens aéreas para toda a Europa por preços bem acessíveis!

Estou sempre postando algo novo, passem lá! Beijos, até a próxima!

By M. Arantes

Avatar
Ávany França, Jornalista por profissão, já passou por editorias de moda, gastronomia, história e turismo. Uma vida sem desafios não foi desenhada para essa baiana de Salvador. Amante das viagens, coleciona mais de 80 destinos no passaporte. Quer saber mais? Corre porque até você terminar de ler esse perfil já terei alguma novidade.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar