O frio chegou! Proteja-se

O frio chegou! Proteja-se

Colaborador E-Dublin

3 anos atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Crédito. hdwallwide-com

Crédito: hdwallwide-com

Quem vem de cidades brasileiras onde o inverno não é tão rigoroso, talvez veja pela primeira vez alguns acessórios que fazem realmente sucesso no Velho Continente quanto o objetivo é espantar o frio. Então é hora de se preparar para as baixas temperaturas que estão por vir!

Roupas para usar em casa

aliexpress

Credito: Aliexpress

A diversidade de pijamas é tão grande nessa época que dá espaço para modelos que você nem poderia imaginar. A maioria com tecidos similares a pelúcia que, além de serem confortáveis, ajudam a diminuir a sensação de frio. O destaque fica com os inspirados  em animais, pois carregam um tom descontraído. Acredite ou não, você pode encontrar pessoas que gostam tanto dessa ideia que não se preocupam em vesti-los para ir às ruas. Mas se não quiser ousar tanto, também tem os pijamas mais básicos e super quentinhos, feitos do mesmo material.

Valor: a partir de 8 euros

Protetor de orelhas

barts-fur-earmuffs-p2249-2397_zoom

Esse acessório é essencial para quem não se intimidará ao sair nas ruas durante o inverno. Pode parecer bobagem, mas só quem se expõe a uma sensação térmica negativa entende que cada parte do nosso corpo precisa estar muito bem protegida. Em diversas cores, dos clássicos aos mais ousados, esse acessório completa o visual de inverno tanto no guarda-roupa feminino quanto no masculino,.

Valor médio: 3 euros

Casaco com capuz

Crédito: designdrugs

Crédito: designdrugs

Provavelmente, depois de um tempo em solo Irish você desista de usar guarda-chuva, então, a partir desse momento este tipo de casaco será o seu grande aliado. Além de proteger do frio, o casaco com capuz é praticamente uma bênção, já que São Pedro costuma ser bem instável por aqui.

Os valores variam bastante de loja para loja. Vale a pena dar uma pesquisada e investir em uma versão impermeável! A partir de 15 euros.

Luvas

Crédito Freehdwall

Crédito Freehdwall

Além das mais convencionais, um modelo que tem conquistado os corredores dedicados aos itens de inverno são as luvas que podem ou não cobrir os dedos. Isso porque uma das partes dessa peça pode ser removida caso a pessoa não queira cobrir toda a mão. É uma opção para quem acha que o tato fica prejudicado quando está usando luvas. Ainda quem quiser usar o celular com as mãos protegidas do frio, pode investir nas luvas que vêm com uma área própria para digitar em telas de smartphones.

Valor médio: 3 euros

Calça térmica

calca-2-pele-x-thermo-lite-frio-ameno-inverno-17991-MLB20147877469_082014-F

Reprodução

Sim, talvez uma calça não seja suficiente. O jeans pode ser uma peça coringa no guarda-roupa, mas quando as temperaturas despencam, ele pode não ser suficiente para aquecer. É possível encontrar calças térmicas em muitas lojas e com preços variados. Elas servem como opção para usar por baixo de outra calça. A peça foi desenvolvida pensando em quem pratica esportes nessas época do ano mais frias e acabou caindo no gosto de quem apenas precisa se aquecer. O material permite que a temperatura do corpo se mantenha, com o máximo de conforto possível.

Vale ainda apelar para os cachecóis, meias felpudas, gorros, toucas e qualquer outro utensílio que possa amenizar a gélida sensação térmica do hemisfério norte.

Dica Extra!

A última dica vai para quem está preparando as malas para Dublin. Apesar do frio durante o inverno, praticamente todos os bares e restaurantes possuem sistema de aquecimento. Por esse motivo, você vai ver que nas baladas por aqui muita gente estará vestido com roupas muito mais leves. Se a intenção for ir a algum desses lugares, esteja preparado! Sinta-se à vontade para trazer suas despojadas roupas brasileiras.

Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Colaborador E-Dublin
Colaborador E-Dublin, Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do colaborador do E-Dublin e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Quer ver sua matéria no E-Dublin ou ficou interessado em colaborar? Envie sua matéria por aqui!

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar