O que é o Dry January?

O que é o Dry January?

Rubinho Vitti

7 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A bonança das festas de fim de ano estão chegando ao fim e depois de tanta comilança e bebedeira, o mês de janeiro tem servido para algumas pessoas como uma forma de recuperar o equilíbrio do corpo. O chamado “Dry January” já é um clássico para muitos irlandeses e britânicos, que param um mês de consumir álcool durante todo o primeiro mês do ano.

O Dry January é uma forma das pessoas diminuírem o consumo de álcool durante o mês de janeiro após as festas de fim de ano. Foto: Pxhere

O site oficial do movimento, o britânico Alcohol Change, possui alguns dados para incentivar as pessoas a considerar deixar de consumir álcool em janeiro. Segundo o portal, 86% de quem participa consegue economizar muito dinheiro. Além disso, 70% afirma ter um sono melhor e 66% consegue ter mais energia no dia. Outros 65% dos participantes disseram que a saúde melhora durante o mês “seco”.

Uma pesquisa realizada pela University of Sussex afirmou que entre 800 participantes do Dry January de 2018 a maioria seguiu bebendo menos nos meses seguintes.

Leia também: Fim de ano será o mais movimentado na história do Dublin Airport

O site oferece um serviço de informação às pessoas que se cadastrarem, incentivando a participação com informações úteis, além de um aplicativo com vários serviços para auxiliar a pessoa a parar de beber.

O Dry January tem uma aderência tão forte que empresas como a Heineken costumam lançar produtos “alcohol free” ou a divulgar bebidas sem álcool para atrair clientes durante o mês de janeiro.

E então? Quem está pronto para um janeiro livre de álcool?

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar