O que fazer em Belfast, na Irlanda do Norte

O que fazer em Belfast, na Irlanda do Norte

E-Dublin Press

2 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Belfast, a capital e maior cidade da Irlanda do Norte, apresenta muitas atrações reconhecidas por serem atemporais e cheias de informações sobre cultura. Não é à toa que a cidade recebeu investimentos para melhorias em sua infraestrutura e anualmente recebe cerca de 7 milhões de visitantes.

Uma pesquisa feita pelo setor de turismo mostrou que, em 2014, Belfast foi um dos cinco destinos mais procurados por moradores do Reino Unido. Em 2012, ficou entre os 21 países mais visitados. Se você ficou curioso para saber mais sobre essa cidade, continue com a gente.

Vamos mostrar um pouco mais sobre os principais pontos de Belfast, que atraem pessoas de tantos lugares do mundo!

Leia também: O que fazer na Irlanda: melhores cidades, roteiros e locais para visitar

Belfast City Hall

Localizada na região central da cidade, a construção foi erguida em 1906. O prédio conta com uma iluminação bastante expressiva e muda de cor em datas comemorativas.

Foto: Marin Bek | Dreamstime

Foto: Marin Bek | Dreamstime

Cavehill

A vista do grande e alto pico possibilita ver toda a cidade — e é muito utilizado para fotos e cartões postais. Os turistas gostam do local, pois a pureza da região mostra o respeito do país por suas origens.

Crumlin Road Prison

Foto: Attila Jandi | Dreamstime

Mais de um século de história estão nessa antiga prisão, uma das atrações para colocar na lista sobre o que fazer em Belfast. Foto: Attila Jandi | Dreamstime

A antiga prisão, localizada ao norte de Belfast, tornou-se, desde o ano de 1996, um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.

O local tem muita história, com 150 anos de prisões, execuções e enforcamentos que aconteceram ali. O prédio do século XIX proporciona ao turista um passeio por todas as instalações, conhecendo celas, túmulos e outras áreas que abrigaram mais de 25.000 presos.

Peace Walls

O que fazer em Belfast: grafites em muros históricos da capital da Irlanda do Norte. Foto: Pxhere

Os muros são visíveis por toda a cidade e, neles, há grafites com diversas mensagens de paz. Construídos em 1969, os muros eram divisões entre bairros católicos e protestantes, que brigavam por questões religiosas e políticas.

St. George’s Market

O mercado foi construído entre 1890 e 1896 e até hoje é considerado um dos melhores da Irlanda e de todo o Reino Unido. Pela arquitetura e pelo valor cultural, é uma das construções mais importantes ainda intactas.

Leia também: Os melhores pubs para visitar na cidade de Belfast

Titanic Museum

Foto: Nataliya Hora | Dreamstime

Se você busca o que fazer em Belfast, o Titanic Museum deve estar no primeiro item da sua lista. Foto: Nataliya Hora | Dreamstime

A arquitetura de seis imponentes andares impressiona por fora e por dentro. O local é uma homenagem às vítimas e ao famoso navio Titanic, que foi construído em Belfast. As nove galerias interativas contam a história do trágico naufrágio que marcou o século 20.

Parliament Building

Os Edifícios do Parlamento são construções majestosas. O local é sede para presenças da Coroa Britânica e também serviu como base para reuniões durante a Segunda Guerra Mundial.

Leia também: Conheça Belfast: uma das principais locações de Game of Thrones

Cathedral Quarter

Uma região comercial bem movimentada e local onde encontramos algumas das melhores atrações de Belfast. O bairro serve como local para festivais onde são celebradas sua história e importância para a construção naval e produção de linho.

Grand Opera House

O local serviu para celebrar o fim da Segunda Guerra Mundial, fator de extrema importância histórica e cultural. Inaugurado em 1895, passou por diversos processos de adaptação às necessidades culturais e econômicas locais.

Belfast Castle

Foto: Josemaria Toscano | Dreamstime

Coloque o Belfast Castle na sua lista sobre o que fazer em Belfast. Foto: Josemaria Toscano | Dreamstime

O local, construído a 400 metros acima do nível do mar, desde o século XII oferece uma vista panorâmica espetacular de toda a cidade. Localizado aos pés do Cavehill, o castelo mostra muito da história da Irlanda do Norte.

Leia também: O que fazer na Irlanda do Norte: conheça a história do país e saiba o que visitar

Foto de capa: Unsplash

Veja também

Onde morar na Irlanda? Capital ou no Interior

E-Dublin Press
E-Dublin Press, Este artigo é de autoria da assessoria de imprensa do E-Dublin. Ele foi elaborado com o objetivo de agregar conteúdos relevantes e curiosidades sobre a Irlanda e viagens ao nosso site. Para mais informações, escreva para [email protected]

Imagens via Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar