O que fazer em Dublin em 2 dias?

O que fazer em Dublin em 2 dias?

Colaborador E-Dublin

7 anos atrás

Quanto custa um intercâmbio?

Não vendemos pacotes e nem somos agência,
mas podemos te colocar em contato com elas.

Planejando uma passagem rápida pela capital irlandesa? Aproveie esses dias ou horas da melhor maneira possível. Afinal, não é todo dia que temos a oportunidade de conhecer uma cidade nova e vivenciar experiências diferentes das quais estamos acostumados em nosso país, não é mesmo?

Então, se você está procurando ajuda para montar uma programação de dois dias em Dublin, já pode parar! Aqui você encontra um roteiro super especial para aproveitar ao máximo a cidade de Dublin em 48h.

Primeiro dia

No primeiro dia, programe uma visita ao Museu Kilmainham Gaol, uma antiga cadeia que abrigou muitos presos políticos irlandeses e que tem um passado bastante importante. Depois, é hora de fazer visitas rápidas as belíssimas catedrais de São Patrício e da Santíssima Trindade, que são as duas principais de Dublin.

Kilmainham Gaol. Foto: Pixabay

Kilmainham Gaol. Foto: Pixabay

Para a hora da fome, você pode degustar a culinária irlandesa em um dos diversos pubs da cidade. Se preferir um restaurante, almoce no Chez Max, um dos melhores da cidade. Ele tem uma culinária de base francesa e ótimos preços. Bem ao seu lado está o Castelo de Dublin, um dos lugares mais importantes para a história da Irlanda. Lá existem vários espaços para visitar, como a Capela Real, as Galerias Subterrâneas e a Biblioteca Chester Beatty.

Temple Bar. Foto: Pixabay

Temple Bar. Foto: Pixabay

Para encerrar o seu primeiro dia em Dublin, divirta-se à noite tomando uma deliciosa cerveja no Temple Bar, o pub mais famoso da cidade.

Segundo dia

Aproveite o segundo e último dia em Dublin para conhecer o Phoenix Park. São 707 hectares de terra, o que faz dele o maior parque urbano da Europa. Desse passeio, sairão belas fotografias. Dentro do Phoenix Park também existe um Zoo. Dizem que o leão dos anúncios da MGM veio de lá.

Monumento no Phoenix Park. Foto: Pixabay

Monumento no Phoenix Park. Foto: Pixabay

Em seguida, vale muito a pena transformar a hora do almoço num piquenique, e depois fazer a digestão caminhando pelos belíssimos jardins. Aproveite para conhecer a casa do presidente do país, que fica dentro do parque. Durante a tarde, reserve tempo para conhecer outro símbolo da Irlanda, a Guinness Storehouse, que não fica tão longe do Phoenix Park, do outro lado do Rio. É um passeio interativo imperdível. No caminho para a fábrica, não deixe de entrar na Heuston Station. Trata-se de uma estação de trem construída em 1844 e tombada no século 19.

Já na fábrica da Guinness, visite os quatro andares compostos por: degustações, maquinário, barris de chope, cartazes, desenhos e outros objetos que contam em detalhes como a bebida é feita e como o nome de Arthur Guinness foi imortalizado por essa cerveja. No último andar, está o Gravity Bar. Dublin pode ser vista de cima, em 360 graus, enquanto o visitante saboreia uma pint.

Uma pint de Guinness pra fechar o passeio. Foto: Pixabay

Uma pint de Guinness pra fechar o passeio. Foto: Pixabay

O passeio está perto do fim, mas ainda dá tempo de passar na Henry Street. Para chegar até lá, pegue o LUAS – um bonde que circula pela cidade. A Henry Street é um centro popular de compras, além de concentrar lojas de souvenirs bem mais baratos do que na Grafton Street.

Viver na Irlanda ou fazer um intercâmbio é sem dúvidas uma experiência marcante. Para aqueles que tiverem o interesse de conhecer mais curiosidades e informações sobre a Irlanda ou estiverem buscando fazer um intercâmbio em Dublin ou na Irlanda, o E-Dublin oferece conteúdo e dicas para te deixar mais preparado para viver essa experiência única.

Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Quanto custa um intercâmbio?

Não vendemos pacotes e nem somos agência,
mas podemos te colocar em contato com elas.


Avatar photo
Colaborador E-Dublin, Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do colaborador do edublin e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Quer ver sua matéria no edublin ou ficou interessado em colaborar? Envie sua matéria por aqui!

Veja também

Onde morar na Irlanda? Capital ou no Interior


Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email