O que fazer no Ano Novo em Dublin

O que fazer no Ano Novo em Dublin

Ávany França

3 anos atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Este é seu primeiro ano em Dublin e você ainda não sabe o que fazer na virada? Está com medo do frio, da chuva e achando que o Ano Novo será ruim? Apesar da festa não ser animada como no Brasil ou em outras capitais europeias, opções não te faltarão. Quer saber o que pode acontecer na pior das hipóteses? Você participar da contagem regressiva em um pub no Temple Bar, bombando de gente animada.

Então, já que estamos a apenas alguns dias da grande virada, let’s start nossa listinha eventos!

NYF Dublin

Como tudo na Irlanda se resume a festivais, não seria diferente com as comemorações do Ano Novo. A festa por aqui começa dia 30 de dezembro e este ano promete muito agito, com o New Year’s Festival Dublin. A programação conta com uma série de atrações, que vão desde apresentações de hip hop a recitais de poesia.

E o que você não pode perder?

Dia 30/12

A Wish for Dublin – 12pm – 5pm

a-wish-for-dublin

Foto: Divulgação

Junte-se à artista visual Deirdre Robb em uma intervenção onde todos podem participar com mensagens de best wishes para o Ano Novo e para a cidade de Dublin. A instalação ocorrerá na O’Connell Street, bem no centro da cidade.

Luminosity – 5pm – 10pm

luminosity

Foto: Divulgação

Na verdade, o Luminosity é uma das atrações mais bacanas do festival e acontecerá em três datas diferentes (30 e 31 de dezembro, 1º de Janeiro). É lindo ver o jogo de luzes em projeções tridimensionais nos prédios tradicionais da capital irlandesa.

The Great Temple Bar Treasure Hunt2:30pm – 4:30pm

Apesar de ser pago (6 euros),  a caça ao tesouro que acontece pelas ruas do Temple Bar garante animação para qualquer idade. O evento ocorre em parceria com o historiador de arte Arran Henderson, que selecionou alguns itens históricos e curiosos do centro cultural de Dublin para explorar durante a caça ao tesouro.

Dia 31.12

NYF Dublin Music Trails

Com programação completamente gratuita, o NYF Dublin Music Trails contará com 15 palcos espalhados pelo centro de Dublin, com apresentações durante todo o dia.

3 Countdown Concert

A partir das 8pm, no St. Stephen’s Green, Dublin 2 (evento pago).

Show da virada, o ponto alto do Festival! Foto: Divulgação

Show da virada, o ponto alto do Festival! Foto: Divulgação

Dia 1º de janeiro

3 New Year’s Day Concert – 12pm

E se depois da farra da virada você ainda tiver pique, o festival segue no dia 1º de janeiro. Ao meio dia, começa o show com música gospel, também no palco localizado no St. Stephen’s Green, Dublin 2. E o melhor, neste dia é tudo gratuito!

NYF Dublin Music Trails – O dia todo

Os shows musicais continuarão bombando pelos palcos da cidade.

Pop Up Events – Durante todo o festival

fire-show-those-fire-guys-image1-980x280

Those Fire Guys, uma das atrações surpresas que pode ocorrer a qualquer esquina o centro da capital. Divulgação

Além de toda a programação, uma série de performances irão pipocar em diferentes partes da cidade. Assim, em qualquer esquina, sem hora prevista.

Quer sentir uma pitada de tudo o que acontece nesses dias de festival? Clique no play e enjoy!

Happy New Year, folks!

Revisado por Tarcisio Junior
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Avatar
Ávany França, Jornalista por profissão, já passou por editorias de moda, gastronomia, história e turismo. Uma vida sem desafios não foi desenhada para essa baiana de Salvador. Amante das viagens, coleciona mais de 80 destinos no passaporte. Quer saber mais? Corre porque até você terminar de ler esse perfil já terei alguma novidade.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar