O que levar na volta do intercâmbio?

O que levar na volta do intercâmbio?

Ávany França

1 ano atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

O que por na mala é uma dúvida que acomete 99.9% dos que estão à caminho do intercâmbio Brasil-Irlanda. Mas o que você nem imagina é que a parte mais difícil dessa relação “o que levar” será bem pior na sua volta ao Brasil!

O que levar na volta ao Brasil? Foto: josealbafotos | Pixabay.

O que levar na volta ao Brasil? Foto: josealbafotos | Pixabay.

Pensa comigo! Praticamente um ano se passou, bate a saudade de casa, a sensação de dever cumprido e é hora de voltar para a pátria amada. Isso, claro, se você não virar estatística e renovar por mais 8 meses. Mas o que fazer com esse monte de casaco de inverno que a gente acaba adquirindo por aqui? Botas e mais botas, edredons, a velha e companheira bike e todas as coisinhas que a gente sai comprando por impulso ou por necessidade?

Charity Shop, meu povo!

E você nem tem o trabalho de ter que levar suas doações, pois eles retiram na porta da sua casa. Se você tem algo que não quer mais, seja roupa, calçados, brinquedos, livros, whatever... Doe! Se você tiver um tempinho, você mesmo pode levar nas lojas de caridade espalhadas pela cidade. São inúmeras, incluindo a Enable Ireland, Charities Institute, Irish Charity Shop Association, etc.

Importante: Quer doar roupas e não sabe onde? Clique aqui para conhecer o Clothing Bank mais perto de sua casa!

Mas preciso de grana…

Agora, se você quer ganhar uma graninha com o que você acumulou durante o intercâmbio, outra dica é fazer um bazar ou anunciar nos vários grupos de classificados do Facebook. Sempre haverá alguém iniciando essa jornada e precisando de coisinhas para o novo lar doce lar!

Grupos de intercambistas na Irlanda. Foto: coffeebeanworks | Pixabay.

Grupos de intercambistas na Irlanda. Foto: coffeebeanworks | Pixabay

Avatar
Ávany França, Jornalista por profissão, já passou por editorias de moda, gastronomia, história e turismo. Uma vida sem desafios não foi desenhada para essa baiana de Salvador. Amante das viagens, coleciona mais de 80 destinos no passaporte. Quer saber mais? Corre porque até você terminar de ler esse perfil já terei alguma novidade.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar