8 cartões irlandeses para o Dia dos Pais

8 cartões irlandeses para o Dia dos Pais

Rubinho Vitti

3 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O Dia dos Pais na Irlanda é celebrado sempre no terceiro domingo do mês de junho. Em 2020, essa data cai no dia 21 de junho. Também é celebrado, no mesmo dia, o Dia de São José, conhecido, na Bíblia Sagrada, como o marido de Maria, Nossa Senhora Aparecida.

E junto com os presentes entregues aos pais nesse dia, haverá sempre um cartão temático. Isso porque entregar um cartão que celebre algum dia especial faz parte da cultura irlandesa.

Não seria diferente com o Dia dos Pais. Por isso, selecionamos alguns deles do site de compra coletiva Designist. Quem sabe ainda dá tempo de enviar um para o seu pai?

De filhas autoconfiantes. “Feliz Dia dos Pais. Você precisa estar muito orgulhoso de ter uma filha incrível como eu”. Imagem: Designist.ie

 

Para pais nerds. “Você poderia ter piorado”. Imagem: Designist.ie

 

De filhos que se acham! “Muito bem, pai. Eu sou incrível!”. Imagem: Designist.ie

 

Para pais meio desastrados. “Feliz Dia dos Pais!. ‘Ela vai me matar.'”. Imagem: Designist.ie

 

Para pais que gostam de aparecer. “Pai notório”. Imagem: Designist.ie

 

Para os pais de pets. Imagem: Designist.ie

 

Para pais brincalhões… Ok, esse é um pouco pesado!  Imagem: Designist.ie

 

Para pais de monstrinhos. “Só um pai como você poderia amar um monstro como eu” <3 Imagem: Designist.ie

 

Cartões temáticos, uma tradição irlandesa

É só passear pelas ruas de Dublin ou de qualquer cidade da Irlanda para ver as lojinhas recheadas de muitos cartões comemorativos, os chamados Greeting Cards.

Por isso, não é estranho receber um envelope com pedido de desculpas por algum ocorrido ou de parabéns pela promoção na firma. Outra faceta importante dessa cultura é que, geralmente, os cartões são superdivertidos e cheios de piadas. E os irlandeses não perdoam.

Conheça mais sobre essa tradição, que também vale para o Dias das Mães, Natal, aniversário, Ano Novo, entre outras datas.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar