8 filmes para curtir o Halloween

8 filmes para curtir o Halloween

Deby Pimentel

2 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Abóboras, bruxas, fantasmas, seres assustadores e outros truques são famosos no dia 31 de outubro mundo afora, sobretudo no hemisfério norte e países de origem anglo-saxônica, como Irlanda, Reino Unido, Canadá e Estados Unidos, onde o Halloween é uma data supervalorizada.

Há quem pense que foi nos Estados Unidos que surgiu a ideia do Halloween. Porém, há registros muito antigos (cerca de 2 mil anos atrás) na Irlanda — e mais fortemente a partir do século 14, quando os celtas, considerados pagãos, celebravam a chegada do inverno (estação da escuridão e do frio), o começo do ano novo celta e as colheitas.

Para curtir essa temporada de Halloween, o E-Dublin selecionou filmes que, entre terror, alegria e história, retratam o clima que a data propõe.

1) Abracadabra

filme abracadabra conta com três bruxas no halloween

Abracadabra (Hocus Pocus) é um filme clássico para assistir no Halloween. Foto: Divulgação

Não é só de terror ou suspense que vive o Dia Das Bruxas. O filme da Disney de 1993, Abracadabra (Hocus Pocus, em inglês), conta a história divertida de três bruxas do século XVII que chegam ao século XX após seus espíritos serem evocados. Dispostas a tudo para garantir sua juventude e imortalidade, elas precisarão enfrentar três crianças e um gato falante, que podem atrapalhar seus planos. Assista ao trailer.

2) Halloween

Apesar do nome, apenas a data tem a ver com o título. Esse terror é famoso pelo número de sequências (oito) e pelos crimes de seu protagonista, o serial killer Michael Myers, que comete inúmeros assassinatos, sempre na noite de 31. Assista ao trailer.

3) Conto do Dia das Bruxas

Quatro histórias de arrepiar que acontecem na noite de Halloween. (Trick ’r Treat, EUA/Canadá, 2008). Assista ao trailer.

4) João e Maria, Os caçadores de Bruxas

João e Maria, Caçadores de Bruxas. Crédito: cartaz do filme

João e Maria, Caçadores de Bruxas. Crédito: Divulgação

A produção americana é para os amantes de ficção, terror e ação. Traz uma versão para adultos da fábula de mesmo nome, com guloseimas, bruxas e o sequestro de pessoas indefesas. Assista ao trailer.

Leia também: Covid-19: como será o Halloween na Irlanda?

5) Contos de Halloween

Dez pequenas histórias de terror relacionam alienígenas, bruxas, crianças, doces e muito mais. (Tales of Halloween, EUA, 2015). Assista ao trailer.

6) As Bruxas de Salem

A história se passa no século 17 e retrata a acusação e julgamento de mulheres por bruxaria. Baseada no livro de Arthur Miller, a ficção baseia-se em fatos históricos ocorridos na cidade de Salem, em Massachussets, colônia britânica na época. (The Crucible, EUA, 1996). Assista ao trailer.

7) The Witch

Filme de terror (EUA, Canadá e Reino Unido, 2016) que narra a história de uma família puritana que vai viver numa fazenda na Nova Inglaterra e tem sua vida modificada após o rapto de seu filho por uma bruxa. Rituais macabros, floresta mal-assombrada e a colheita de frutas fazem parte desse thriller. Assista ao trailer.

8) As Brumas de Avalon

Da obra clássica homônima (The Mists of Avalon, de Marion Zimmer Bradley), a co-produção entre EUA, República Tcheca e Alemanha (2001) fala sobre as tradições celtas e, por meio delas, mostra um pouco da simbologia e das celebrações desse povo. A história do Rei Arthur é contada sob a perspectiva de Morgana, uma famosa sacerdotisa da Ilha de Avalon, berço da religião da Deusa-Mãe. Assista ao trailer.

Veja também

Tudo o que você precisa saber sobre os Pubs na Irlanda

Deby Pimentel
Deby Pimentel, Jornalista com MBA em Marketing e Empreendedorismo e uma paulistana apaixonada por fotografia, gastronomia e tecnologia. Uma virginiana que adora novas culturas e desafios. Acredita que a informação é sempre a melhor maneira de transformar sonhos em possibilidades.

Imagens via Depositphotos
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar