Onde andar de patins em Dublin

Onde andar de patins em Dublin

Tarcisio Junior

2 anos atrás

Vem aí o maior evento sobre a Irlanda no Brasil!
Dia 14 de março, em São Paulo

Um dia ensolarado dentro de casa é, definitivamente, um desperdício, principalmente para quem está vivendo uma experiência no exterior, com toda uma cidade para explorar. E por que não fazer isso de patins?

Quem pensa que essa atividade é só brincadeira de criança se engana. Inclusive, o esporte vem reconquistando cada vez mais adultos. Assim como a corrida, os patins são uma opção alternativa saudável pra quem quer se exercitar e se divertir. Esse é o caso dos intercambistas Miquéias Brandão, de Brasília, e Simony Arruda, de São Paulo, ambos em Dublin a praticamente 1 ano.

“Comecei andar de patins pela primeira vez em 2012 e desde então não parei mais. Em Brasília, eu participava de uma equipe de patins de velocidade e já participei de campeonato Brasileiro de patins de velocidade em São Paulo”, conta Miquéias. Já Simony, aprendeu a andar quando criança, mas só aos 23 decidiu comprar um patins novamente e se apaixonou pelo esporte.

Foto: Ana Victoria Colaço

Miquéias já participou de campeonato brasileiro. Foto: Ana Victoria Colaço

Comprar patins na Irlanda ou levar do Brasil?

De acordo com Miquéias, trazer é a melhor opção se você já tem no Brasil, mas se você gosta muito do esporte e está disposto em investir em novos patins, com melhor tecnologia – ou para manutenção do mesmo, como rodinhas e rolamentos – dá para encontrar os equipamentos por aqui, principalmente online.

“Aqui em Dublin, ainda não vi lojas de vendas de patins. O meu comprei em um site. Paguei 200 euros, sendo que no Brasil o mesmo modelo estava por 1500 reais. Mas tem de vários preços, desde 100 ate 900 euros. Depende da modalidade, gosto e o quanto você quer investir”.

Simony trouxe o patins do Brasil. Foto: Arquivo pessoal

Simony trouxe o patins do Brasil. Foto: Arquivo pessoal

Melhores lugares pra andar de patins em Dublin

Como Dublin é uma cidade plana, o segredo fica mesmo em encontrar pisos lisos e sem buracos. Parques como Phoenix ou o Bushy Park são boas opções, além das ciclofaixas sentido Dún Laoghaire.

“Em geral, o asfalto em Dublin pode ser bem aproveitado para se divertir sobre rodas, como meio de transporte, formas de conhecer pontos turísticos, e fazer novas amizades. Aqui podemos encontrar diversos grupos que se reúnem durante a semana a noite e aos finais de semanas”, completa.

E não se esqueça! Os equipamentos são importantes para sua segurança: capacete, cotoveleira, joelheira, munhequeira.

Imagem de capa via Depositphotos
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Tarcisio Junior
Tarcisio Junior, Formado em Design Gráfico, já trabalhou com publicidade, web e até moda. Vidrado em tecnologia, respira música e tem como vício aprender novos idiomas e coisas novas! Foi picado recentemente pelo "bichinho das viagens", morou em Dublin por alguns meses e se apaixonou pela Europa.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar