Onde estudar na Inglaterra? Londres, Oxford, Manchester ou Brighton?

Onde estudar na Inglaterra? Londres, Oxford, Manchester ou Brighton?

Ávany França

3 meses atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

É isso aí, galera! A gente segue viagem e, dessa vez, aterriza na terra da coroa britânica, Londres. Quer destino mais procurado para intercâmbio?

Com a colaboração de blogueiros e intercambistas, vamos desvendar os caminhos do intercâmbio no Reino Unido, as opções, como anda o custo de vida por lá e, principalmente, como a imigração inglesa tem recebido os estudantes e mochileiros de plantão.

© Muhammad Febrian Rachmadi | Dreamstime.com

Londres é uma das cidades mais procuradas por intercambistas. © Muhammad Febrian Rachmadi | Dreamstime.com

Para começar a nossa série, “O destino do meu Intercâmbio, Inglaterra”, a Carol Costa ilustra que nem só de Londres se faz o itinerário dos futuros intercambistas!!

Intercâmbio na Inglaterra: existe vida além de Londres

Claro que Londres vai ser sempre a primeira opção pra quem quiser fazer intercâmbio na Inglaterra. A cidade da rainha, príncipe William e Kate, The Beatles, Big Ben, London Eye, prédios históricos, museus maravilhosos, vida noturna agitada, pessoas de todo o mundo etc. Tanta coisa linda e interessante que não dá nem pra enumerar.

Por causa disso, o destino pode ser um pouco caro e pesar demais no bolso de alguns. Mas, com um pouco de pesquisa, você pode optar por viver essa experiência em algum lugarzinho lá perto.

Sim, algumas cidades como Manchester, Brighton e Bournemouth têm atraído os intercambistas por oferecerem valores mais acessíveis e, ao mesmo tempo, ficarem tão pertinho de Londres. Além disso, são tão belas e cheias de cultura quanto a capital. Cada lugar apresenta características marcantes que devem tornar a experiência do intercâmbio especial e inesquecível. Confira os cinco principais destinos escolhidos pelo blog:

Intercâmbio em Manchester

© Shahid Khan | Dreamstime.com

É a cidade do tradicional clube de futebol histórico da Inglaterra, o Manchester United. © Shahid Khan | Dreamstime.com

É a segunda maior cidade da Grã-Bretanha e fica localizada no norte da Inglaterra, a 340 km de Londres. É muito interessante nos campos da arte, cultura e esporte, além de ter um custo de vida mais barato. Foi em Manchester que nasceu a revolução industrial e, também lá, surgiram alguns dos maiores músicos da Grã-Bretanha. Além disso, é o lar do clube de futebol mais histórico da Inglaterra: o Manchester United.

Brighton: intercâmbio com praia

© Chris Dorney | Dreamstime.com

Em Brighton está uma das melhores praias da Inglaterra. © Chris Dorney | Dreamstime.com

A cidade disputa o título de melhor praia do litoral sul da Inglaterra e, por isso, é uma ótima opção pra quem não consegue ficar longe do mar. Durante o verão, o local é super procurado pelos famosos, por causa dos festivais de música e extensa programação.

Apesar dos banhistas que circulam por todos os lados e do clima de cidade do interior, Brighton também sedia importantes conferências políticas do país e tem diversas opções culturais, como museus e teatros.

Bournemouth

© Manorfarm | Dreamstime.com

Muitos brasileiros procuraram a cidade de Bournemouth para morar e trabalhar. © Manorfarm | Dreamstime.com

Localizada a 90 minutos de Londres, Bournemouth possui 11 km de orla e tem atraído muitos brasileiros para morar e trabalhar. A vida cultural e noturna é bastante intensa, devido à presença de universitários e estudantes de todo o mundo.  No local, encontramos museus, teatros, prédios históricos e castelos. Como a cidade é pequena, gasta-se pouco ou quase nada com transporte, pois é possível fazer a maioria dos trajetos a pé.

Oxford, tradição universitária

© Toneimage | Dreamstime.com

Oxford reúne as principais escolas do país. © Toneimage | Dreamstime.com

A cidade é o orgulho inglês quando o assunto é universidades. Oxford reúne as principais escolas do país e sempre foi famosa pela produção de intelectuais. Hoje apresenta características de cidade grande e também de interior, sendo uma ótima opção para os estudos e diversão. Seguindo o “British way of life”, os pubs de Oxford são os principais pontos de encontro da galera. A cidade fica localizada a 50 minutos de Londres.

 Cambridge

© Davide Lo Dico | Dreamstime.com

Na cidade, há uma das melhores universidades do mundo. © Davide Lo Dico | Dreamstime.com

Um dos lugares mais populares da Europa, Cambridge fica localizada a menos de uma hora de Londres. Além de ser super fácil se locomover de trem, ônibus ou bicicleta, a cidade nos transmite uma atmosfera tranquila e relaxante.

Existe uma rivalidade saudável entre Oxford e Cambridge, por ambas sediarem as melhores universidades do mundo. A cidade também é famosa por seus “tapetes verdes”, que são belos gramados espalhados pelo local, reforçando o convite para os passeios ao ar livre.

By Carolina Costa

Avatar
Ávany França, Jornalista por profissão, já passou por editorias de moda, gastronomia, história e turismo. Uma vida sem desafios não foi desenhada para essa baiana de Salvador. Amante das viagens, coleciona mais de 80 destinos no passaporte. Quer saber mais? Corre porque até você terminar de ler esse perfil já terei alguma novidade.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar