Onde praticar esportes radicais na Irlanda?

Onde praticar esportes radicais na Irlanda?

Elizabeth Gonçalves

4 anos atrás

Se você curte uma aventura, que tal praticar um esporte radical na Ilha Esmeralda?

Seja por hobby ou apenas para sair da rotina, atividades que combinam altura, velocidade e também paisagens incríveis podem ser encontradas com facilidade na Irlanda.

E a boa notícia é que essas atividades não precisam ficar restritas a pessoas que possuem experiência, já que, dependendo da modalidade que você pretende praticar, sempre há a opção de fechar pacotes com empresas que fornecem todo o equipamento e suporte a principiantes.

Não sabe o quê ou onde fazer? Confira algumas sugestões!

Paraquedas

Longford a apenas 1 hora de Dublin é possível saltar de paraquedas. Reprodução: Concern

Longford a apenas 1 hora de Dublin é possível saltar de paraquedas. Reprodução: Concern

Se você mora em Dublin e sempre teve muita vontade de saltar de paraquedas, saiba que é possível realizar essa atividade bem pertinho da capital irlandesa.

Uma das opções que encontramos tem saltos realizados na cidade de Abbeyshrule, localizada no condado de Longford, a apenas 1 hora de Dublin.

Os saltos custam 285 euros, incluindo um treinamento de 15 minutos, além de todo o equipamento necessário. Mas, atenção, pois a inclusão de fotos e vídeos no pacote podem fazer os preços subirem.

Não há limite de idade para pular de paraquedas. Entretanto, menores de 18 anos devem ter autorização assinada pelo pai ou mãe e devem estar acompanhados por um dos responsáveis. No caso de maiores de 50 anos, o único requisito é a apresentação de um atestado médico comprovando que você está apto a realizar essa atividade.

Escalada

reprodução: walking and hiking in Ireland

reprodução: walking and hiking in Ireland

Para quem nunca praticou esse esporte, por pouco menos de 100 euros é possível contratar um instrutor e equipamentos de segurança para escalar uma das montanhas irlandesas.

Como você já pode imaginar, no caminho você vai se deparar com belíssimas paisagens que compensam todo o esforço da subida.

O oeste da Irlanda está entre os melhores lugares para essa prática esportiva, já que os condados de Kerry e Galway, por exemplo, não economizam no quesito “beleza natural”.

Mountain Biking

Reprodução: Wicklow Turism

Reprodução: Wicklow Turism

Pode até parecer simples, mas a prática do montain bike exige bicicletas adequadas, que podem ser alugadas facilmente. Os custos podem variar entre 35 e 100 euros, dependendo do tipo de bike que você pretende alugar e dos equipamentos de segurança que você necessita. O número de pessoas na compra do pacote influencia muito o preço final dessa atividade, podendo ficar bem mais em conta se você for com seus amigos.

O esporte pode ser praticado em diversos pontos da Irlanda, mas para quem está em Dublin a região de Wicklow é a melhor opção.

Rafting

Reprodução: Extreme Esports

Reprodução: Extreme Esports

Que tal reunir os amigos para uma atividade diferente? O rafting é um esporte praticado em equipe que consiste na descida de corredeiras com a utilização de botes infláveis. Não há limites de idades para a sua realização, entretanto, é necessário reunir um grupo de no mínimo quatro e no máximo oito pessoas.

O rafting pode ser praticado em diversas cidades irlandesas, como Donegal, Sligo, Derry, Meath, Longford, Leitrim, Tyrone e também em Dublin. Aliás, na capital irlandesa ele é realizado no rio Liffey, a cerca de 20 minutos do centro da cidade.

Stand Up Paddle Surf

Reprodução: Freedom Surf School

Reprodução: Freedom Surf School

Esse esporte, que consiste em remar e ficar de pé em uma prancha, tem se tornado cada vez mais popular ao redor do mundo e na Irlanda não poderia ser diferente.

As melhores regiões para praticar o esporte são Carlow, Clare, Mayo, Kilkenny, Waterford e Dublin. Para quem é iniciante e não quer se arriscar sozinho, é possível ter aulas rápidas, que custam a partir de 45 euros.

Revisado por Tarcisio Junior

Elizabeth Gonçalves
Elizabeth Gonçalves, Jornalista viciada em cinema, música e literatura. Paulistana, se apaixonou por Dublin, onde mora há cinco anos e sonha em fazer uma viagem de volta ao mundo.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar