Onde tirar o visto no interior da Irlanda

Onde tirar o visto no interior da Irlanda

Ávany França

1 ano atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Imigração Irlandesa em Dublin

Imigração Irlandesa em Dublin

Com o passar dos anos, fazer intercâmbio na Irlanda deixou de significar viver essa experiência apenas em Dublin. O volume de estudantes aumentou e o número de escolas também. Assim, outras regiões do país também passaram a investir na recepção de estudantes internacionais.

Com isso, muitas pessoas perguntam se quem vai estudar em outros condados irlandeses terá que ir até Dublin para providenciar as questões burocráticas, como o depósito dos 3 mil euros exigidos, contratação do seguro saúde e outros detalhes. A resposta é NÃO!

Em Galway, Cork, Limerick, Carlow ou qualquer outra região do país, existe o famoso Immigration Office, que, na maioria das vezes, é uma salinha dentro da Garda Station (Unidade Policial). A super boa notícia é que nos demais destinos, pela demanda ser muito inferior a Dublin, o processo pode ser muito mais rápido, muita vezes não sendo necessário nem mesmo o agendamento. É claro que isso não é regra.

Em Ennis, na parte oeste do país, por exemplo, você precisa apenas ligar para o escritório da imigração e marcar a data. Em Limerick, o agendamento não é necessário, mas o atendimento a estudantes ocorre em dias específicos da semana.
Ou seja, onde quer que você esteja, assim que desembarcar na cidade se informe qual o processo para a solicitação do visto de estudante (Irish Residence Permit- IRP), para evitar transtornos e atrasos.

O que você precisará levar?

– Passaporte

Seguro Privado Irlandês ou o Seguro Governamental

– Comprovação dos 3 mil euros

– Carta da Escola comprovando o curso pago, incluindo a proteção ao estudante (Learner Protection)

– 300 euros, valor do cartão Irish Residence Permit- IRP

Vale lembrar que em Dublin, por conta da demanda crescente e das filas que se tornaram constantes, em 2016 foi lançado um sistema de agendamento online, sendo dispensável a ida sem marcação ao escritório da imigração. Para saber mais informações e o endereço dos escritórios em outros condados, basta clicar aqui.

Revisado por Tarcísio Junior
Imagens via Shutterstock
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Avatar
Ávany França, Jornalista por profissão, já passou por editorias de moda, gastronomia, história e turismo. Uma vida sem desafios não foi desenhada para essa baiana de Salvador. Amante das viagens, coleciona mais de 80 destinos no passaporte. Quer saber mais? Corre porque até você terminar de ler esse perfil já terei alguma novidade.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar