Orquestra com máquina de escrever? Só na Irlanda

Orquestra com máquina de escrever? Só na Irlanda

Rubinho Vitti

6 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Quem vai a um concerto de uma orquestra espera encontrar por lá violinos, violoncelos, trombones, trompetes e outros instrumentos tradicionalíssimos na música clássica. Mas na Irlanda o público pode dar de cara com uma máquina de escrever em meio a cordas e sopros. Isso mesmo, o percussionista James Dunne, da RTÉ Concert Orchestra, utiliza uma antiga máquina de escrever para ritmar algumas músicas do conjunto.

Dunne mostrou alguns trechos da performance de A Woman’s Heart Orchestrated, onde utiliza as teclas de sua máquina. É possível ouvir os estalos encaixando perfeitamente com o ritmo da música.

Leia também: Dublin está entre cidades mais culturais e criativas da UE

A RTÉ Concert Orchestra apresenta A Woman’s Heart Orchestrated (com a máquina de escrever e tudo) no National Concert Hall, em Dublin, no dia 19 de fevereiro, e também no dia 7 de junho, no Live at The Marquee, em Cork.

Veja também

Calendário de eventos e festivais na Irlanda

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar