6 experiências de viagens por Barack Obama

6 experiências de viagens por Barack Obama

Rubinho Vitti

4 anos atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Um presidente estadunidense é, provavelmente, alguém que viajou, viaja e viajará muito pelo mundo. Com agendas extensas em países, ele sabe, como ninguém, as dores e delícias de uma grande viagem.

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, além de ter estado à frente da maior economia do mundo, também viaja a trabalho após sair da presidência, realizando palestras sobre sua vida e carreira.

Presidente destacou em entrevista suas aventuras em viagens pelo mundo. Foto: Pxhere

O canal BBC Travel participou de uma conversa com o ex-presidente, que fala sobre a importância de viajar. Separamos os seis melhores trechos dessa entrevista, mostrando momentos em viagens do ex-presidente e sua opinião a respeito do ato de viajar.

Viajar segundo Barack Obama

1- “Minha primeira viagem ao Quênia foi quando eu tinha meus 20 e poucos anos. Eu me formei na faculdade, já tinha trabalhado e meu pai havia falecido naquele momento. Então, eu queria entender a terra onde ele viveu. Passei um mês lá. Eu fui a um safári, conheci membros da minha família que eu nunca havia encontrado antes, e isso foi muito especial.”

2- “Ainda me lembro de quando peguei o ônibus noturno de Madri para Barcelona. Meu espanhol não era muito bom, mas eu conseguia me comunicar um pouco, e fiz amizade com um colega de viagem no ônibus que não sabia falar inglês. Eu dividi com ele um pouco de pão e ele compartilhou comigo um pouco de vinho. Chegamos a Barcelona ao amanhecer, e eu lembro de caminhar em direção à cidade, com o sol nascendo. Esse tipo de viagem é marcante porque faz parte de você, jovem, tentando descobrir o seu lugar no mundo.”

3- “Viajar com as minhas filhas é o que tem de mais memorável. É espetacular ver um lugar, experimentar uma cultura diferente, ser exposto a novas ideias. Viajar faz você crescer. Mas como pai ou mãe, quando você observa esse sentimento de descoberta nos olhos de seus filhos, isso é mais especial do que qualquer outra coisa.”

Leia também: Cinco motivos para você viajar sozinho

4- “Um dos benefícios da indústria de viagens, obviamente, é lembrar as pessoas do incrível valor da nossa diversidade e das diferenças que temos, porque é isso que torna a comida em Sevilha diferente da comida em Bangkok — e ambas são muito boas.”

5- “Viajar também nos lembra o que temos em comum: a capacidade de nos reconhecermos nos outros, de modo que ver uma mãe e uma criança brincando e rindo em uma pequena vila no Quênia será como uma mãe e uma criança na Virgínia ou no Havaí.”

6- “Alguns dos lugares mais espetaculares da nossa civilização estão ao longo do litoral e não sobreviverão se o oceano subir um metro. Certas partes do mundo podem se tornar proibidas para viver ou visitar se continuarmos nesse ritmo.”

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?


Avatar photo
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email