Os piores e melhores aeroportos para passar a madrugada

Carol Braziel

5 anos atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Ah o mundo das viagens low cost!

Quem já fez uma viagem assim, sabe que as risadas são garantidas, mas os micos e perrengues também! Principalmente, quando o assunto é aeroporto. Quem nunca comprou aquela passagem promocional que mais parecia um milagre dos céus, mas que na verdade te levou a passar horas e horas aguardando o próximo voo da escala onde você teve duas opções: Dormir no aeroporto ou pagar uma estadia? E, sabemos que em uma viagem onde os gastos são contados, pagar uma estadia não planejada é missão quase impossível.

E para que nenhum leitor acabe parecendo o Tom Hanks naquele filme “O Terminal”, descobrimos uma comunidade de dorminhocos de aeroportos!

Créditos: Morguefile

Créditos: Morguefile

Há 16 anos, uma galera que também já passou muitos perrengues em aeroportos, resolveu criar a Sleepinginairports.net, uma comunidade online para a troca de dicas e experiências entre quem já ficou ou vivenciou momentos complicados entre os terminais pelo mundo afora.

O mais bacana é que, em 2013, eles fizeram uma pesquisa com mais de 14 mil passageiros e criaram um ranking dos melhores e piores aeroportos para dormir em caso de uma emergência, sendo que as premissas foram: conforto, limpeza, serviços e conveniência.

Os melhores

1º lugar: Cingapura Changi – Cingapura

2º lugar: Seul Incheon – Seul, Coreia do Sul

3º lugar: Aeroporto Internacional de Hong Kong – Hong Kong, China

Os piores

1º lugar: Manila Ninoy Aquino – Filipinas

2º lugar: Bergamo Orio al Serio Milão, Itália

3º lugar: Netaji Subhas Chandra Bose – Calcutá, India.

DICAS!

Após tantos anos recebendo histórias do mundo todo sobre dormir em aeroportos, a Sleepinginairports.net montou um guia de sobrevivência nos aeroportos de quase todo o mundo. Vale ler e se preparar. Abaixo, algumas das dicas:

Créditos: Morguefile

Créditos: Morguefile

Documentos: Independente do aeroporto permitir ou não que os clientes durmam em suas dependências, você pode ser abordado por um segurança a qualquer momento. Nesse caso, mantenha a calma e tenha todos os seus documentos sempre a mão.

Saiba escolher: Corra das cadeiras com as alças de braço ou assentos curvos, pois eles poderão causar dores na lombar. A sugestão, caso não encontre um lugar mais adequado, é colocar o item mais confortável no chão e relaxar, como colchão de viagem, toalha ou qualquer coisa que seja almofadada.

Barulho: Aquele protetor de ouvido pode ser seu melhor amigo ao dormir em um aeroporto movimentado.

Óculos de sol: Acredite se quiser, alguns aeroportos não permitem que você durma e nem sequer descanse nas salas de espera. A dica é que leve sempre um óculos escuros, pois algumas pessoas, no ápcice do cansaço, sentam, colocam o óculos e fingem estarem acordados, enquanto tiram aquela soneca!

Água engarrafada e petiscos: Como muitos restaurantes e lojas fecham à noite, é muito importante sempre ter algo para beliscar e uma água para beber.

Livros / revistas / música: Tudo que possa te entreter é válido, pois horas e horas de espera pode se tornar angustiante.

Lenços umedecidos: Não tem como saber como é a limpeza nos aeroportos, mas já dá para ter uma ideia de que você precisará levar seu kit higiene pessoal, com atenção especial para os lenços umedecidos.

Sempre atento: Independente de estar sozinho ou acompanhado, ao dormir no aeroporto tenha todos os seus pertences ao seu redor e prefira locais  próximos as câmeras de segurança.

Confira a lista completa de dicas, algumas bem engraçadas, clicando aqui. Nesse link, você encontrará também inúmeras avaliações sobre dormir em aeroportos do mundo todo!

Carol Braziel
Carol Braziel, Formada em Relações Públicas e pós-graduada em MKT pela ESPM|Brasil. Com mais de seis anos de experiência em MKT, decidiu vivenciar o sonho de morar na Europa, mais precisamente na terra dos Leprechauns. Apaixonada incurável por viagens, tem como vício a leitura e pesquisa sobre destinos, curiosidades e roteiros de viagens pelo mundo.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar