Para onde ir e o que fazer na época de Natal em Galway?

Para onde ir e o que fazer na época de Natal em Galway?

Alessandra Karla Leite

1 ano atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

As luzes de Natal já estão acesas na Irlanda e Galway tem demonstrado que não deixa nada a desejar em relação às outras cidades no quesito entretenimento e atrações típicas desta época do ano.

Se você, assim como eu, está em Galway (ou pode dar um pulo aqui para conhecer) e não poderá passar as festas de fim de ano com a família no Brasil, temos uma lista de boas opções para aproveitar o período, que apesar do frio, está cheio de motivos para que não fiquemos apenas em casa.

Galway Christmas Market

Galway Christmas Market_ © Rihardzz Dreamstime

A Galway Christmas Market segue até o dia 22 de dezembro em Galway. Crédito: © Rihardzz Dreamstime

A Feira Continental de Natal em Galway começou em 17 de novembro e vai até o dia 22 de dezembro, com diversas opções de entretenimento para todas as idades, desde carrossel e roda gigante a barracas com uma variedade grande de sugestões de presentes para familiares e amigos, stand de cervejas alemãs, comidas e muito mais. Vale a pena conferir.

Castle Christmas

Santa © Evgenyatamanenko Dreamstime

Papai Noel e Elfos farão a magia do Natal se tornar real em Galway. Crédito: © Rihardzz Dreamstime

O Castle Christmas é a casa oficial do Papai Noel e de sua esposa, Mrs. Clause – a mamãe Noel –, no oeste da Irlanda. Ótima opção para quem quer viver a magia do Natal junto com os elfos e seu humor peculiar, em um mundo mágico repleto de alegria, brilho e todas as coisas bonitas trazidas por este período do ano. Ao chegar no Castelo de Natal, o mundo real é imediatamente deixado para trás e você viverá a experiência única de conhecer a casa irlandesa do Santa Claus. O evento acontece no histórico Claregalway Castle, localizado a 20 minutos do Centro de Galway, pela estrada N17. O preço para os adultos é mais barato que para as crianças, afinal, teremos menos privilégios que os pequenos na terra encantada do Papai Noel.

A Christmas Concert of Choral and Traditional Irish Music

coiscladaigh10_Crédito Divulgação

O Coral de Natal é especializado em música tradicional irlandesa. Crédito: Divulgação

O Cois Cladaigh é um coro misto de vozes baseado em Galway e fundado em 1982. O coral é especializado em música europeia desde o século 15, mas também oferece um repertório farto de música coral contemporânea, particularmente irlandesa. A apresentação acontece no sábado 16 de dezembro, às 20h, na St. Nicholas’s Collegiate Church. Há ingressos de 10 e de 15 euros, disponíveis somente na entrada do local. Todo o faturamento da apresentação será convertido em ajuda para o Galway Rape Crisis Centre.

Santa’s Christmas Magic at Brigit’s Garden

Este ano, Elfie e o Papai Noel vão se juntar novamente à Mamãe Noel, Mrs. Claus, para evocar a magia real e as maravilhas do Natal no Brigit’s Garden, em Galway. Uma experiência completa de Natal para não perder aqui na Ilha Esmeralda. A programação vai do dia 3 ao dia 23 de dezembro.

Imagens via Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Alessandra Karla Leite
Alessandra Karla Leite, Jornalista e escritora, com especialização em Comunicação, Cultura e Arte pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. É apaixonada por tudo o que se relaciona a Literatura, Poesia, Cultura e Artes em geral. No começo de 2017, embarcou para Galway, no Oeste da Ilha Esmeralda – onde continua morando – para realizar o sonho do intercâmbio e buscar inspiração na terra da Poesia para futuras obras e projetos.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar