Para onde ir! Galway

Para onde ir! Galway

Edu Giansante

11 meses atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Hi There!

Se tem uma coisa que todo estudante brasileiro descobre por aqui é a facilidade de circular  por outros países. Nesses quase sete anos de história, já falamos de diversos destinos europeus e também sobre outros continentes, no entanto, apesar de viciar-mos rápido nas passagens aéreas, tem muita coisa legal que dá para fazer aqui mesmo, na Ilha Esmeralda.

Para quem mora em Dublin, a dica é fazer uma visita à Galway e região. Por que Galway? Por que a cidade é o ponto de referência para quem quer conhecer três famosos cartões postais irlandeses: Cliffs of Moher, Connemara National Park e Aran Island.

Eu recomendaria pelo menos quatro dias para desfrutar a região. O primerio, para aproveitar a cidade de Galway em si, e os demais para curtir os passeios de um dia, disponíveis em várias agências no centro da cidade.

O valor dos passeios custa em média 25 euros. E para quem não sabe por onde começar segue abaixo uma síntese do que você irá desfrutar em cada um deles.

Cliffs of Moher

312190_10151610243664555_1992874335_n

Os penhascos localizados entre Galway e Clare, são tão espetaculares que há cerca de dois anos entrou na seleção das 7 belezas naturais do mundo. Esse é um passeio imperdível para quem vem estudar na Irlanda. Mas aconselho irem bem agasalhados pois é muito frio lá em cima. Além dos penhascos, tem um pequeno castelo, restaurante e loja de souvenirs. A boa notícia é que além de deslumbrante, não há necessidade ingresso. Basta chegar e apreciar!

Connemara National Park

conemara. cometotheworld

Fonte: cometotheworld

Apesar de ser um dos passeios de bate-volta, para conhecer o Parque de Conemara, o ideal seria de carro, isso porque o parque é homérico e poder parar sem pressa pelo caminho não tem preço. O que claro, numa excussão será muito mais limitado. Este passeio mostra a Irlanda que conhecemos nos livros, muito verde, lagos e com muitas ovelhas pelo caminho. Além dos vilarejos, uma parada obrigatória é o Kylemore Abbey Castle. O local além de belíssimo tem um bom restaurante, capela, bosque, jardins e o castelo (claro). Não aconselho pagarem para entrar no castelo, eu paguei e fiquei decepcionada, pois só pude ver uma sala de jantar e algumas roupas de padre. Uma caminhada ao redor do castelo,  já vale muito a pena.

Aran Island

É um conjunto de 3 ilhas localizadas na Galway Bay (baía), o legal é ir até lá, alugar uma bicicleta e sair explorando a ilha. As ilhas também são conhecidas por manter o Gaélico vivo, já que por lá a língua continua sendo falada por boa parte dos locais.

Iranislands.Avany

Crédito: Ávany França

Boa viagem e enjoy!

Edu Giansante
Edu Giansante, Fundador e CEO do E-Dublin, Edu chegou na Irlanda em 2008, no ano pré-crise, pegou a nevasca de 2010 e comeu cérebro de cabra em Marrakesh. O Edu também é baterista da banda Irlandesa Medz.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar