Para salvar abelhas, Dublin poderá ter pontos de ônibus ecológicos

Para salvar abelhas, Dublin poderá ter pontos de ônibus ecológicos

Rubinho Vitti

3 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Cerca de 1.200 pontos de ônibus cobertos de Dublin podem se transformar em pontos ecologicamente corretos. A ideia é que no teto desses espaços sejam plantadas gramas e flores com o intuito de atrair e abrigar abelhas. A capital irlandesa tem, no total, 4.547 pontos de ônibus.

Detalhe dos pontos de ônibus em Utrecht, na Holanda, onde o projeto de Dublin poderá ser inspirado. Foto: Reach Publishing Services Limited

O montante de pontos eco-friendly seria o equivalente a dois campos de futebol espalhados em pedacinhos pela cidade.

O projeto é do senador Kevin Humphreys, que inclui na proposta acessórios especiais para abraçar a ação climática e a biodiversidade como painéis solares, máquinas de colheita de chuva e a substituição de assentos de plástico por outros feitos de bambu.

A inspiração é a cidade holandesa de Utrecht, onde as paradas de ônibus são populares entre os moradores da cidade e visitantes por serem ecologicamente corretas. Os 316 pontos da cidade têm plantas de baixa manutenção que aumentam a biodiversidade, capturam poeira fina e armazenam a água da chuva.

A National Transport Authority disse à reportagem do Dublin Live que estão considerando as propostas de políticos como o senador Humpreys e estão empolgados com ideias ecológicas nesse sentido, mas ainda não fecharam nenhum projeto específico.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar