Passageiros precisarão apresentar teste negativo da Covid-19 para entrar no Brasil

Passageiros precisarão apresentar teste negativo da Covid-19 para entrar no Brasil

Rubinho Vitti

1 mês atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Quem viajar para o Brasil deverá apresentar um teste negativo para Covid-19 ao entrar no país. A regra começa a valer em 30 de dezembro e vale para estrangeiros e brasileiros que estiverem no exterior.

Passageiros vindos do exterior precisarão apresentar teste negativo da Covid-19 para entrar no Brasil. Foto: Divulgação

A Portaria 630, de 17 de dezembro de 2020, publicada no Diário Oficial da União, diz em seu artigo 7º, parágrafo 1, que “o viajante de procedência internacional, brasileiro ou estrangeiro, deverá apresentar à companhia aérea responsável pelo voo, antes do embarque”, os seguintes documentos:

  • Documento comprobatório de realização de teste laboratorial (RT-PCR), para rastreio da infeção por SARS-CoV-2, com resultado negativo/não reagente, realizado com 72 horas anteriores ao momento do embarque; e
  • Declaração de Saúde do Viajante (DSV) preenchida (impressa ou por meio digital) com a concordância sobre as medidas sanitárias que devem ser cumpridas durante o período que estiver no país.

Leia o documento na íntegra no site do governo.

Leia também: Vacinação em países da União Europeia começa dia 27 de dezembro

Foto de capa: Rodrigo Pereira/Unsplash

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar