Passaporte irlandês é o sexto mais poderoso do mundo

Passaporte irlandês é o sexto mais poderoso do mundo

Rubinho Vitti

4 semanas atrás

O passaporte irlandês continua sendo um dos mais valiosos do mundo, de acordo com um novo ranking, que mostra os documentos de viagem dos EUA e do Reino Unido serem menos poderosos do que antes. A República da Irlanda ocupa o sexto lugar globalmente no que se refere ao poder de passaporte, tendo sido colocado entre a quarta e sétima posição na última década. Já o Brasil caiu da 16ª posição para a 18ª.

Com passaporte irlandês, é possível viajar para 183 países sem visto. Foto: Freeimages

Os dados foram divulgados pelo Índice de Passaporte Henley and Partners, que classifica os países de acordo com dados exclusivos recebidos da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA).

O passaporte irlandês é considerado um dos mais apreciados do mundo, pois oferece viagens sem visto para 183 países em todo o globo. Não é à toa que muitas pessoas procuram seus direitos para ter a cidadania irlandesa.

De acordo com o último índice, o Japão e Cingapura têm os passaportes mais poderosos do mundo atualmente, com cidadãos que podem acessar 187 destinos sem visto prévio. Coreia do Sul, Finlândia e Alemanha completam os cinco países.

Os Emirados Árabes Unidos entraram no top 20 do índice pela primeira vez, tendo mais do que dobrado o número de destinos que os cidadãos podem visitar sem visto nos últimos cinco anos. O Afeganistão continua na parte inferior da lista, com seus cidadãos aptos a acessar apenas 25 destinos.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar