Passeios de um dia! Powerscourt House & Gardens

Passeios de um dia! Powerscourt House & Gardens

Colaborador E-Dublin

3 meses atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

powerc.divulgacao

Powerscourt. Foto: Divulgação

A dica de hoje é uma daquelas super especiais e BBB — bom, bonito e barato, além de ficar bem pertinho de Dublin: o Powercourt House & Gardens.
Localizado na região de Wicklow, o lugar já foi cenário de várias produções cinematográficas como Rei Arthur, O Conde de Monte Cristo, Uma garota Encantada e, até, de séries como The Tudors.

Lago principal, Triton Lake

Lago principal, Triton Lake.

A construção principal do local é a Powerscourt House (com 68 cômodos), criada no século XVIII ao redor de um castelo medieval que pertencia à família Le Power.

A arquitetura do local foi inspirada nos templos Gregos e Romanos e a mansão já foi considerada a mais linda do país.

Powerscourt House

Powerscourt House.

Como quase todas as construções bonitas de se ver na Europa, a Powerscourt House também já pegou fogo, em Novembro de 1974, e teve partes importantes totalmente destruídas.

A casa foi restaurada e reaberta em 1996, mas nunca voltou a ter a mesma estrutura. Infelizmente, não é possível andar pelos cômodos.

Atualmente, a Powerscourt House funciona como base para as lojas Avoca e Global Village, cheinhas de coisas lindas pra ver (artigos de decoração, roupas, acessórios), além do Terrace Café, que vale super a pena ser visitado.

powerc.panoramio

Crédito: Panoramio

O precinho não é dos mais amigos, mas uma pausa pro café vai ser inevitável e, aí, você já aproveita pra provar a tortinha de morango com banana, maravilhosa!

Lá também é possível visitar o Tara´s Palace Museum of Chilhood, onde está instalada a maior casa de bonecas da Irlanda, feita há 300 anos, totalmente mobiliada com miniaturas.

Partindo pra área externa, você vai avistar o gramado com a escada que conduz ao lago central do terreno. De lá, você pode seguir caminhando para o Jardim Japonês, onde estão as Azaleias, e curtir os detalhes que com certeza vão render várias fotos lindas!

powerc.jtdytravels

Crédito: jtdytravels

A caminhada pelo jardim inclui a presença de árvores com mais de 250 anos, várias espécies de flores (incluindo as tulipas!), estátuas, torres, fontes… E um cemitério de bichinhos de estimação que mostra as lápides com mensagens de amor deixadas pelos donos.

Como chegar lá?

Pegue o ônibus 44 e desça na última parada, em Enniskerry localizado no condado de Wicklow. Saindo do centro, você paga tarifa completa. Chegando lá, desça do ônibus e suba a ladeira que te leva até a igreja. Passe a igreja e, depois de uns cinco minutos de caminhada, você vai avistar a entrada do caminho que leva até o Powerscourt House & Gardens.

powerc.slnc.net

Crédito: Slnc.net

É preciso caminhar mais um pouco até chegar ao local onde são vendidos os tickets.

O passeio pode levar de três a cinco horas e, com certeza, é um dos lugares mais legais próximos a Dublin.

Fizemos o caminho de volta por Bray, pegando o ônibus 185 na parada 4095 em Enniskerry destino Bray Station. De lá, pegamos o Dart pra Tara Station, em Dublin. Bom passeio!

Colaborador E-Dublin
Colaborador E-Dublin, Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do colaborador do E-Dublin e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Quer ver sua matéria no E-Dublin ou ficou interessado em colaborar? Envie sua matéria por aqui!

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar