Passeios gratuitos em Dublin: Merrion Square

Passeios gratuitos em Dublin: Merrion Square

E-Dublin Press

6 meses atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Cheguei a Dublin há pouco tempo e fiz poucos programas turísticos. Em muitos lugares que quero visitar, sobre os quais pesquisei antes de sair do Brasil, é cobrado algum ingresso. Alguns não tão caros e outros nada baratos. E a carteirinha de estudante é de grande ajuda.

Mesmo já com a carteirinha, é bom também aproveitar os passeios gratuitos. E Dublin oferece muitas opções e inúmeros parques.

Oscar Wilde, figura cativa no Merrion Park em Dublin. © Lucian Milasan | Dreamstime.com

Oscar Wilde, figura cativa no Merrion Park em Dublin. © Lucian Milasan | Dreamstime.com

Começo por escolher o meio de transporte: walking! É de graça e possibilita conhecer um pouco da cidade durante a caminhada. A cidade é grandinha, eu sei. Mas não precisa atravessar tudo apenas em uma tarde. Essa opção vai depender de onde você mora e pra onde você vai!

Pra não ficar andando de um lado para outro correndo o risco de me perder, fiz uma triagem de alguns lugares que me interessam. Com os endereços em mãos, joguei no Google Maps e fui traçando a minha rota.

É interessante escolher lugares próximos entre si para não perder muito tempo indo de um para o outro. Ou, ainda, escolher só um lugar e tirar o dia para explorá-lo.

O primeiro que escolhi foi o Merrion Square. Assim que comecei minhas pesquisas, ainda no Brasil, o lugar me atraiu bastante por ter um monumento em homenagem ao Oscar Wilde (autor de “O Retrato de Dorian Gray”).

O parque é muito bonito e tem muito espaço para sentar com a galera e passar uma tarde, fazendo um piquenique curtindo a programação que acontece por lá, pois sempre tem um festivalzinho ou outro.

Além da escultura do Oscar Wilde, o parque tem vários bustos e monumentos espalhados, o que faz o passeio virar uma busca bem divertida para encontrar todos eles.

Localização: Merrion Square Park, Dublin 2, próximo ao Trinity College.

E-Dublin Press
E-Dublin Press, Este artigo é de autoria da assessoria de imprensa do E-Dublin. Ele foi elaborado com o objetivo de agregar conteúdos relevantes e curiosidades sobre a Irlanda e viagens ao nosso site. Para mais informações, escreva para [email protected]

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar