Pesquisa faz panorama do Covid-19 na Irlanda

Pesquisa faz panorama do Covid-19 na Irlanda

Rubinho Vitti

7 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Uma pesquisa realizada pelo National Public Health Emergency Team — Equipe Nacional de Emergência em Saúde Pública da Irlanda — mostra detalhes da contaminação pelo novo coronavírus no país. A análise foi feita com base em 271 casos confirmados. Desde então, houve um aumento de 74 casos, totalizando 366 pessoas contaminadas pelo Covid-19.

Mensagem do Departamento de Saúde da Irlanda sobre o coronavírus:

Os dados mostram idade e gênero dos contaminados, além do tipo de transmissão e condados com maior número de contaminações. Em menos de dez dias o número de casos subiu de 24, no dia 9 de março, para 366, no dia 18.

Dublin, condado onde fica a capital irlandesa, é no momento o foco do coronavírus no país, com 129 casos, seguidos por Cork, com 48, e Limerick, 14 casos. Leitrim, Laois e Monaghan foram os únicos municípios irlandeses a não registrar um caso, enquanto outros 15 municípios registraram menos de cinco casos.

Mulheres são maioria entre contaminados na Irlanda

Dos 271 casos estudados, segundo o departamento, 40% são homens e 59% são mulheres. São 42% dos casos relacionados a viagens, 22% são contágios por transmissão comunitária, 17% são resultado da transmissão local e 20% ainda estão sendo investigados. Um em cada cinco casos é profissional de saúde.

Leia também: Coronavírus e intercâmbio com data marcada: O que fazer?

Pessoas com menos de 55 anos são dois terços dos casos confirmados e um um em cada quatro casos tem entre 35 e 55 anos. As estatísticas ainda mostram que um bebê com menos de um ano contraiu o vírus na Irlanda, enquanto quatro casos aparecem em crianças de cinco a 14 anos.

Gravidade está em 31% do casos na Irlanda

Dos 271 casos confirmados, 84 pacientes precisaram ser hospitalizados, isso significa 31% do total. De todos os casos, apenas seis foram para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), ou seja 2% do total. As duas mortes confirmadas representam 0,7% dos casos confirmados.

Veja também

Como cuidar da saúde durante uma viagem no exterior?

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar