Pesquisa mostra que Guinness ajuda na prevenção da surdez

Pesquisa mostra que Guinness ajuda na prevenção da surdez

Rubinho Vitti

6 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Você já deve ter ouvido falar por aí que a Guinness não é uma simples cerveja irlandesa. A bebida, além de tradicional em toda a ilha, traz benefícios à saúde. E isso quem está dizendo não é nenhum garçom ou o rapaz que tira com precisão a pint de Guinness do barril, mas uma importante fonte de notícias americana especialista em saúde, o Journal of American Medicine, a partir de uma pesquisa conduzida pela Universidade Estadual da Pensilvânia.

De acordo com a Universidade da Pensilvânia, ferro contido na Guinness auxilia a curar a anemia, que está ligada à perda auditiva. Foto: VanderWolfImages | Dreamstime.com

Segundo a publicação, revelada pelo site Irish Central, um litro de Guinness todos os dias pode impedir que você fique surdo. A culpa seria o alto teor de ferro na bebida, já pensado há anos, desde sua fundação, como sendo uma propriedade salutar desse líquido escuro e delicioso.

A pesquisa foi feita com 300.000 pessoas e encontrou uma ligação entre anemia por deficiência de ferro e perda auditiva. Mais de 30% da população mundial é anêmica e precisa de mais ferro.

No passado, a Guinness já foi recomendada a pacientes em recuperação de saúde para aumentar a sua força. A própria empresa vendia sua fórmula como um bálsamo para a saúde. O slogan da década de 1920 era “Guinness é bom para você!”, e ela tinha eficácia comprovada contra coágulos de sangue por causa de compostos antioxidantes que retardam o acúmulo de colesterol perigoso.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar