Pesquisa mostra que Guinness ajuda na prevenção da surdez
2 anos atrás
Seguro Viagem
Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?
Você já deve ter ouvido falar por aí que a Guinness não é uma simples cerveja irlandesa. A bebida, além de tradicional em toda a ilha, traz benefícios à saúde. E isso quem está dizendo não é nenhum garçom ou o rapaz que tira com precisão a pint de Guinness do barril, mas uma importante fonte de notícias americana especialista em saúde, o Journal of American Medicine, a partir de uma pesquisa conduzida pela Universidade Estadual da Pensilvânia.

De acordo com a Universidade da Pensilvânia, ferro contido na Guinness auxilia a curar a anemia, que está ligada à perda auditiva. Foto: VanderWolfImages | Dreamstime.com
Segundo a publicação, revelada pelo site Irish Central, um litro de Guinness todos os dias pode impedir que você fique surdo. A culpa seria o alto teor de ferro na bebida, já pensado há anos, desde sua fundação, como sendo uma propriedade salutar desse líquido escuro e delicioso.
A pesquisa foi feita com 300.000 pessoas e encontrou uma ligação entre anemia por deficiência de ferro e perda auditiva. Mais de 30% da população mundial é anêmica e precisa de mais ferro.
No passado, a Guinness já foi recomendada a pacientes em recuperação de saúde para aumentar a sua força. A própria empresa vendia sua fórmula como um bálsamo para a saúde. O slogan da década de 1920 era “Guinness é bom para você!”, e ela tinha eficácia comprovada contra coágulos de sangue por causa de compostos antioxidantes que retardam o acúmulo de colesterol perigoso.
Este artigo foi útil?
Você tem alguma sugestão para a gente?
Obrigado pelo feedback! 👋
O que ver em seguida
-
Notícias
Covid-19: Irlanda tem menor número diário de contágios desde dezembro
A Irlanda teve ontem -- terça-feira, 2 de março, o menor índice de...
2 dias atrás
-
Notícias
Irlanda permitirá visto 1G para estudantes de 3º nível que estão remotos fora do país
O governo irlandês fez uma mudança importante para alunos estrangeiros que...
2 dias atrás