Pesquisadores usam drone para entrega inédita de insulina em ilhas da Irlanda

Pesquisadores usam drone para entrega inédita de insulina em ilhas da Irlanda

Rubinho Vitti

4 semanas atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Pesquisadores da NUI (National University of Ireland), em Galway, usaram com sucesso a tecnologia drone para entregar remédios contra diabetes nas Ilhas Aran. O voo de teste, do aeroporto Na Mine, em Conamara (Connemara), até a pista de pouso em Inis Mór, levou cerca de 15 minutos para ser concluído.

Experiência de envio de insulina por meio de um drone para locais distantes é inédita e pode ser importante passo na tecnologia dos meios de transporte. Foto: Pxhere

Espera-se que a entrega possa ser usada como ponto de partida para a formulação de expedições de drones mais extensas para locais remotos. Descrito como o primeiro fornecimento de insulina via drones além da linha de visão, o voo ocorreu depois que a Autoridade de Aviação Irlandesa deu permissão especial aos pesquisadores.

Além dos pesquisadores da NUI Galway, vários especialistas médicos e técnicos estiveram envolvidos no projeto.

Leia também: Voando de drone em Howth, na Irlanda

A insulina foi enviada em uma embalagem especialmente projetada, colocada em uma pequena caixa de remessa no drone. Os operadores de ambas as instalações aéreas conseguiram monitorar o progresso da aeronave ao longo dos 18 km de percurso.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar