Pesquisadores usam drone para entrega inédita de insulina em ilhas da Irlanda

Pesquisadores usam drone para entrega inédita de insulina em ilhas da Irlanda

Rubinho Vitti

11 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Pesquisadores da NUI (National University of Ireland), em Galway, usaram com sucesso a tecnologia drone para entregar remédios contra diabetes nas Ilhas Aran. O voo de teste, do aeroporto Na Mine, em Conamara (Connemara), até a pista de pouso em Inis Mór, levou cerca de 15 minutos para ser concluído.

Experiência de envio de insulina por meio de um drone para locais distantes é inédita e pode ser importante passo na tecnologia dos meios de transporte. Foto: Pxhere

Espera-se que a entrega possa ser usada como ponto de partida para a formulação de expedições de drones mais extensas para locais remotos. Descrito como o primeiro fornecimento de insulina via drones além da linha de visão, o voo ocorreu depois que a Autoridade de Aviação Irlandesa deu permissão especial aos pesquisadores.

Além dos pesquisadores da NUI Galway, vários especialistas médicos e técnicos estiveram envolvidos no projeto.

Leia também: Voando de drone em Howth, na Irlanda

A insulina foi enviada em uma embalagem especialmente projetada, colocada em uma pequena caixa de remessa no drone. Os operadores de ambas as instalações aéreas conseguiram monitorar o progresso da aeronave ao longo dos 18 km de percurso.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar