Pessoas trabalhando em casa podem receber auxílio para pagar despesas na Irlanda

Pessoas trabalhando em casa podem receber auxílio para pagar despesas na Irlanda

Rubinho Vitti

6 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Funcionários de empresas que estão pedindo para que trabalhem em casa por conta do surto do novo coronavírus podem solicitar um auxílio para despesas como contas de luz e internet. O suporte pode acontecer com o pagamento feito pelas empresas ou na dedução de impostos das contas caseiras.

Mais de 100 mil pessoas estão trabalhando em casa na Irlanda. Foto: Pxhere

Em entrevista ao jornal Irish Times, Joanna Murphy, diretora executiva da Taxback, explicou que os empregadores podem pagar € 3,20 por dia a qualquer funcionário para cobrir esses custos adicionais de energia, aquecimento e banda larga. O pagamento é isento de impostos, inclusive do PRSI e da cobrança social universal. No entanto, não há obrigação legal de um empregador também efetuar o pagamento.

Leia também: Irlanda oferece suporte aos trabalhadores afetados pelo coronavírus

Como o momento também é delicado para as empresas, Murphy disse que o trabalhador doméstico pode reivindicar o valor de volta contra sua própria conta de imposto.

Ao jornal Independent, Murphy disse que “quaisquer reclamações feitas precisarão ser apoiadas com evidências na forma de recibos e, possivelmente, uma carta do seu empregador informando que, de fato, você trabalha em casa e que não o reembolsa por essas despesas”. Todas as informações estão disponíveis no site do Revenue.

Segundo o jornal, existem cerca de 100 mil trabalhadores domésticos na Irlanda.

Veja também

Como é o Regime Trabalhista na Irlanda?

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar