Phoenix Park alerta perigo em temporada de acasalamento dos cervos

Phoenix Park alerta perigo em temporada de acasalamento dos cervos

Rubinho Vitti

6 dias atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Entre outubro e dezembro, os veados e cervos que vivem no Phoenix Park, um dos maiores parques da Europa localizado em Dublin, na Irlanda, estarão em temporada de acasalamento. Para os milhares de turistas que visitam o local todos os anos, o alerta nesta época é não se aproximar muito dos animais para tirar fotos, principalmente selfies. Os ruminantes podem interpretar a aproximação como um ameaça e avançar nas pessoas, o que é perigoso.

Veados e cervos que vivem no Phoenix Park, em Dublin, podem ser perigosos durante temporada de acasalamento, entre outubro e dezembro. Crédito: BartKowski/Depositphotos

Para impressionar as fêmeas, os veados e cervos batem seus chifres uns nos outros, o que torna, por si só, essa ação perigosa para os humanos. Essa época em que as fêmeas estão no cio altera os hormônios também dos machos, que procuram a melhor forma de atrair a parceira para o cruzamento.

Leia também: Phoenix Park: maior parque urbano da Europa fica em Dublin

Vale lembrar que, além de filhotes e animais de tamanhos pequenos, o Phoenix Park é abrigo para veados e cervos grandes e com chifres enormes.

Alimentar os animais e tirar fotos com eles é popular entre os turistas, mas não é recomendado pelo parque. Inclusive, alimentar os animais é proibido.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar