Phoenix Park: maior parque urbano da Europa fica em Dublin

Phoenix Park: maior parque urbano da Europa fica em Dublin

E-Dublin Press

11 meses atrás

Quem tem interesse em fazer intercâmbio, ou até de mesmo morar em Dublin, logo descobrirá um dos cartões postais preferidos dos irlandeses, o Phoenix Park. Mas o que esse parque localizado quase que no coração da cidade tem a nos contar?

Para começar, o Phoenix Park é um dos maiores parques da Europa. Para se ter uma ideia, ele é maior do que o famoso Central Park, que está localizado em Nova York. O Phoenix foi inaugurado no ano de 1662 e tem 700 hectares, ou seja, 7 milhões de metros quadrados.

Ele fica a 3 quilômetros do centro de Dublin e tem entrada gratuita. Isso facilita muito, pois é impossível conhecer o parque em um único dia. Assim, tanto para intercambistas como para viajantes de passagem pela cidade, é possível visitar o Phoenix Park várias vezes sem a preocupação financeira.

Você vai encontrar de tudo no Phoenix Park. Foto: Wikipedia

Você vai encontrar de tudo no Phoenix Park. Foto: Wikipedia

O Phoenix Park é realmente muito expressivo, e lá você encontrará desde lindos jardins e monumentos, até um zoológico.

Os animais são um capítulo à parte no Phoenix Park

Umas das peculiaridades do Phoenix Park são os inúmeros animais que vivem livremente em uma das áreas do local. Os cervos são os mais comuns e garantem fotos incríveis, já que são super amigáveis e adoram comer das mãos dos visitantes, muito embora alimentá-los seja proibido. São mais de 60 mil metros reservados especialmente para eles – cerca de 300 cervos.

Zoológico no Parque

Entrada do Zoológico. Foto: Wikipedia

Entrada do Zoológico de Dublin. Foto: Wikipedia

O zoológico de Dublin, que fica dentro do Phoenix Park, é um dos mais antigos do mundo. São mais de 400 animais, em 28 hectares de área. Porém, vale uma ressalva: apesar da entrada no parque ser gratuita, no caso do Dublin Zoo cobra-se o ingresso.

Monumentos famosos

intercâmbio

Wellington Monument. Foto: Pixabay

O maior obelisco da Europa fica exatamente no Phoenix Park. Ele possui 62 metros de altura e recebe o nome de Wellington Monument. O monumento foi erguido em homenagem às vitórias conquistadas pelo Duque Wellington.

A cruz que representa a celebração da missa do Papa João Paulo II, no ano de 1979, e o Magazine Fort, que é uma construção onde eram guardadas as armas do exército da Irlanda, também são monumentos que encontramos no parque.

Lagos e áreas para piquenique

Com lindos lagos ornamentais e lugares para fazer piquenique, esse parque é querido pelas crianças. Além de ser enorme para brincarem, é possível encontrar playgrounds muito divertidos.

Áras an Uachtaráin – Casa do Presidente da Irlanda

Isso mesmo, a residência do presidente fica dentro do parque e é possível fazer tours acompanhados durante os sábados. Essa casa já foi usada, também, pela Rainha Vitória da Inglaterra.

Lá é possível alugar bicicletas para explorar o parque sem se cansar muito, afinal, o local é gigante. Também é possível encontrar tours completos pelo Phoenix Park na internet.

Para quem tem interesse em fazer intercâmbio, ou até mesmo de morar em Dublin, é preciso pesquisar muito sobre tudo a respeito da cidade. Saber mais sobre os pontos turísticos, saber quais são os melhores parques da Irlanda e tudo o que diz respeito.

O site do E-Dublin é uma ótima fonte de pesquisa para pessoas que vão fazer intercâmbio e precisam de informações a respeito.

Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Veja também

Calendário de eventos e festivais na Irlanda

E-Dublin Press
E-Dublin Press, Este artigo é de autoria da assessoria de imprensa do E-Dublin. Ele foi elaborado com o objetivo de agregar conteúdos relevantes e curiosidades sobre a Irlanda e viagens ao nosso site. Para mais informações, escreva para [email protected]

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar