Polícia apreende cães sedados nas ruas de Dublin

Polícia apreende cães sedados nas ruas de Dublin

Rubinho Vitti

8 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Quem anda pelas ruas de Dublin já deve ter reparado em muitos pedintes que carregam consigo cãezinhos ao lado de uma lata para receber moedas. Muitas vezes os cães são usados como tática destas pessoas para conseguir alguns trocados a mais de pedestres que ficam com dó do bicho. Uma ação da Garda e da instituição de resgate My Lovely Horse descobriu três cães que foram sedados para serem expostos nas ruas da capital irlandesa.

Dois cães da raça São Bernardo (imagem ilustrativa) e um Chow-Chow foram encontrados sedados na Grafton Street, em Dublin. Foto: Pxhere

Um dos cães era da raça São Bernardo e se chamava Jack. Ele estava sendo usado por uma gangue que pratica esse tipo de “chantagem” para conseguir esmolas no Reino Unido e procurado por órgãos de proteção animai. O cão foi apreendido na Grafton Street e agora, segundo os ativistas, é a primeira vez que ele está sóbrio em anos de vida.

Outros dois cães foram confiscados, outro São Bernardo e um Chow-Chow. O Chow-Chow também foi encontrado com problemas graves nas pernas mesmo tendo apenas sete meses.

Leia também: Investigação revela 6 mil mortes de cães de corrida por ano na Irlanda

Os testes nos três animais deram positivo para os medicamentos sedativos conhecidos como Benzodiazepínicos, que agem para diminuir as funções do corpo do cão e são recomendados apenas para problemas de sono e ansiedade.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar