Polícia interroga principal suspeito pela morte de Thiago Cortes

Polícia interroga principal suspeito pela morte de Thiago Cortes

Rubinho Vitti

2 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A Gardaí, polícia irlandesa, interrogou um adolescente que é suspeito de ser o motorista do carro que atropelou e matou o brasileiro Thiago Cortes, em Dublin, enquanto pedalava sua bicicleta para fazer um delivery, na segunda-feira, 31 de agosto. Ele e outros integrantes do veículo não prestaram socorro e Thiago acabou morrendo no hospital, na noite de terça-feira, 1 de setembro.

Entregadores prestam homenagem a Thiago Cortes durante protesto em Dublin. Foto: Arthur Medeiros

Segundo reportagem do jornal Irish Times, o adolescente menor de idade foi considerado suspeito do crime depois que seu nome foi revelado durante contatos entre a Garda e membros da comunidade local.

A polícia suspeita ainda que outros três adolescentes também estavam no veículo, todos pertencentes à mesma comunidade do subúrbio de Dublin, onde Cortes foi morto, próximo ao North Wall Quay. A Garda disse já ter identificado esses jovens.

Brasileiros rezam durante protesto em Dublin que pedia justiça pela morte de Thiago Cortes. Foto: Arthur Medeiros

Depois de atropelar Cortes, o motorista saiu em disparada do local e mais tarde abandonou o veículo, encontrado pela Garda. A polícia irlandesa ainda não prendeu nenhum dos suspeitos.

Leia também: Protesto acontece em Dublin após morte de brasileiro

Centenas de brasileiros participaram de protesto em Dublin pedindo justiça pela morte de Thiago Cortes. Foto: Arthur Medeiros

Centenas de brasileiros participaram de um protesto na quarta-feira, 2 de setembro, pedindo justiça e a solução imediata do caso. Fotos enviadas pelo fotógrafo Arthur Medeiros (@arthurqm17) ilustram essa matéria.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar