Popular pub de Dublin, Bernard Shaw anuncia fechamento

Popular pub de Dublin, Bernard Shaw anuncia fechamento

Rubinho Vitti

2 semanas atrás

Com ar despojado, atraindo jovens e um público mais alternativo, o pub The Bernard Shaw anunciou que fechará as portas no final de outubro. O local, que reunia pub com “beer garden”, uma pizzaria dentro de um ônibus e baladinha com bandas ou música eletrônica, lutava para permanecer depois que foi recusada a permissão para manter aberto seu lado externo.

Nas redes sociais, o pub anunciou “o fim de nossa aventura”, marcando para o final de outubro de 2019 o fechamento do The Bernard Shaw e todos os espaços organizacionais, como o Eatyard, além de eventos artísticos e performances que ocorriam no edifício e na área externa do pub. “Nos últimos meses, tentamos muito renovar o contrato de locação, ficar mais tempo ou comprar o local. Muitas coisas não saíram bem e infelizmente agora não está mais em nossas mãos”, foi escrito.

Leia também: Prêmio seleciona melhores pubs e bares da Irlanda

Milhares de pessoas assinaram uma petição pedindo que o local permanecesse aberto no bairro Portobello, mas foi em vão. “Gostaríamos de agradecer imensamente a todos que fizeram parte dessa aventura de 13 anos”, ressaltou o comunicado.

O pub, porém, deixou abertas oportunidades, como trabalhar com eventos ou abrir em um novo espaço.

Leia também: Pub oferece 700 euros por semana para staff em Dublin

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar