Posse de maconha deixará de ser crime na Irlanda

Posse de maconha deixará de ser crime na Irlanda

Rubinho Vitti

1 mês atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A posse de cannabis deixará de ser crime na Irlanda, segundo o The Journal.ie. Ao invés de prisão ou multa, o portador será apenas advertido ao ser flagrado com uma quantidade pequena de maconha.

O programa “adult caution” (ou advertência para adultos) foi estabelecido na Irlanda há 14 anos e possui uma lista de crimes considerados leves onde não há prisão ou multa, liberando a Garda e o sistema de justiça criminal pela ação do indivíduo.

Quantidade de maconha será definida na Irlanda para posse ser considerada advertência e não tráfico. Foto: Sharon McCutcheon/Unsplash

Segundo a matéria do The Journal, porém, apenas portadores de uma pequena quantidade de maconha para uso pessoal entrará na lista de advertência.

O site da Garda informa que a maconha não é legal na Irlanda e “cultivar, importar, exportar, produzir e fornecer” cannabis, “exceto de acordo com uma Licença Ministerial”, é crime e que a Irlanda não tem planos para legalização.

O jornal afirmou que um anúncio oficial da decisão será feito em breve.

Outros crimes que estão na lista de advertência são incidentes de ordem pública (como estar bêbado em um local público), agressão de baixo nível e roubo no valor de até € 1.000.

A Gardaí é quem define o critério para determinar quem pode receber a advertência e quem não.

Leia também: Irlanda poderá ter fazendas de maconha em breve

Foto de capa: David Gabrić/Unsplash

 

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar