Pra Onde Ir? Castelos da Irlanda: Trim Castle

Pra Onde Ir? Castelos da Irlanda: Trim Castle

Edu Giansante

1 ano atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Já mostramos vários lugares bacanas pra conhecer aqui na Irlanda, e a pedidos, vamos mostrar alguns Castelos que vale a pena conhecer!

O primeiro deles é o Trim Castle (em irlandês: Caisleán Bhaile Atha Troim). O Trim Castle fica no condado de Meath, mais ou menos 1 hora de carro de Dublin.

Trim_Castle_in_Ireland.By Jawed Karim

Trim_Castle_in_Ireland.By Jawed Karim

O Trim Castle é o maior “resto” de castelo na Irlanda, em uma área de 30.000 m².

O castelo foi construído por Hugh de Lacy no século 11 (antigo ein?) e a área onde ele fica foi escolhida por ser um terreno mais elevado, com vista para o Rio Boyne.

Durante o final da Idade Média, Trim Castle foi o centro de administração de Meath e marcou o limite exterior do norte do Pale. Nos séculos 16 e 17 tinha diminuído em importância e foi autorizado a se deteriorar.

Trim Castle foto noturna. AndyMurrayPhotos

Trim Castle foto noturna. AndyMurrayPhotos

Em 1993 Lord Dunsany vendeu o terreno e os edifícios para o Estado, mantendo apenas direitos de acesso único ao rio e de pesca nos arredores.

O castelo foi reaberto ao público em 2000. Da pra pagar uma taxa pra visitar os interiores do castelo e fazer um tour de 45 minutos.

Curiosidade: O Castelo de Trim foi usado nas filmages do filme ‘Coração Valente’, dirigido por Mel Gibson.

Edu Giansante
Edu Giansante, Fundador e CEO do E-Dublin, Edu chegou na Irlanda em 2008, no ano pré-crise, pegou a nevasca de 2010 e comeu cérebro de cabra em Marrakesh. O Edu também é baterista da banda Irlandesa Medz.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar