Pra Onde Ir! Howth

Edu Giansante

9 anos atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Howth é um dos lugares de Dublin que não se pode deixar de conhecer. Um lugar lindo localizado na península de Howth Head, na Baía de Dublin, a 15 quilômetros do centro da cidade.

O que era originalmente uma aldeia de pescadores que ficava frequentemente isolada em consequência de inundações por tempestades e marés. Hoje é uma área residencial de luxo e forma um dos terminais norte do DART.

Vista do Farol de Howth

Vista do Farol de Howth

Entre seus moradores ilustres estão Larry Mullen baterista do U2, os músicos Barney McKenna e John Sheahan do The Dubliners e Dolores O’Riordan do The Cranberries.

Há duas opções para chegar até lá, os onibus 31, 31b, 31c que saem do centro e levam 45 minutos  ou o DART (pegue-o sentido norte e pare na estação Howth) que leva cerca de 30 minutos (atenção, apesar de ir pra mesma direção não é o mesmo trêm que vai para Malahide, eles param em estações distintas!).

A diferença é que o trem pára na parte baixa da vila e você terá que subir até a trilha e depois descer pelos cliffs e o ônibus para na parte de cima da vila e é só pegar a trilha para descer.

Enfim, eis o que fizemos! Fomos de ônibus e fizemos o retorno pela trilha dos cliffs admirando a paisagem! Exatamente, a melhor forma é pegar o ônibus até o topo do morro, e depois descer pela trilha dos cliffs. Se você fizer o contrário e resolver subir os cliffs, poderá ter de esperar um bom tempo até próximo ônibus, sem nenhum lugar para comprar nada e beeeeeeeeem cansado.

Chegando na entrada da trilha já vemos o Farol Baily a direita (para ir até ele o caminho é mais acidentado e é necessário escalada em alguns pontos) e a direita a trilha que contorna as falésias e leva novamente a cidade baixa, ao porto, com uma trilha simples.

Farol Howth Baily

Farol Baily

Procure ir em um dia ensolarado, a vista é incrivel!

Cliffs de Howth

Cliffs de Howth

Sol em Howth

Sol em Howth

Romantismo em Howth =o)

Romantismo em Howth =o)

Vila de Howth

Vila de Howth

E tome cuidado, pois algumas partes da trilha são a beira das falésias (e vai que aparece uma doida andando com seus 2 cachorros soltos a beira do precipício e eles resolvem vir correndo em sua direção enquanto você está há 2 passos da morte? Sim, isso aconteceu conosco, pode acreditar! Tem pessoas sem noção em toda parte do mundo!).

Cliffs de Hothw 2

Cliffs de Hothw 2

Ops! Acho que alguma coisa deu errado (é um carro)…

Carro nos cliffs de Howth

Carro nos cliffs de Howth

No final da trilha chegamos à praia e ao porto aonde existem alguns pubs, para fechar o passeio com chave de ouro! =)

Cais de Howth

Cais de Howth

E pra facilitar mais ainda, você sai do lado do ponto de ônibus para fazer o seu caminho de volta pra casa! Enfim, é um passeio que vale muito a pena, com belas paisagens e pertinho de Dublin. Bote um tenis no pé e go ahead! =)

Aproveitem!

Este texto foi mais um da séria Conte Sua História, contado pela Adriana. Se você tiver uma história que queria compartilhar, um lugar que conheceu ou aventura que passou mande pra gente e seja um colaborador! =o)

Edu Giansante
Edu Giansante, Fundador e CEO do E-Dublin, Edu chegou na Irlanda em 2008, no ano pré-crise, pegou a nevasca de 2010 e comeu cérebro de cabra em Marrakesh. O Edu também é baterista da banda Irlandesa Medz.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar