Preço de imóveis sobe 4% na Irlanda no 1º semestre de 2019

Preço de imóveis sobe 4% na Irlanda no 1º semestre de 2019

Rubinho Vitti

2 semanas atrás

Os preços dos imóveis subiram nacionalmente em média 4% no primeiro semestre deste ano. Segundo pesquisa da imobiliária irlandesa Perfect Property, houve regiões onde as vendas aumentaram bastante, mas, em outras, como a capital Dublin, houve queda em relação ao ano passado.

Com aumento em 4% no valor das casas, Dublin teve uma recuada nas vendas no primeiro semestre de 2019. Foto: Depositphotos

Em regiões como Longford e Kerry, o mercado aumentou 26% e 23%, respectivamente. Houve também aumento em Roscommon, 13%, Donegal, 12%, e Cavan, 11%, seguido por Carlow, Laois e Waterford, todos com 9%.

Já em Cork, Galway, Wicklow e Dublin as casas ficaram um pouco mais baratas nos primeiros seis meses de 2019 em comparação com o primeiro semestre de 2018. As vendas em Galway e Cork caíram 7%; em Wicklow, 5%; e em Dublin, 4%.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar