Preço médio do aluguel na Irlanda bate mais um recorde

Preço médio do aluguel na Irlanda bate mais um recorde

Rubinho Vitti

1 mês atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O preço médio da mensalidade do aluguel de uma moradia na Irlanda bateu um novo recorde no terceiro trimestre de 2019. O valor de 1.403 euros mensais registra o 14º trimestre consecutivo de alta na média irlandesa. As estatísticas são do site Daft.ie, que trabalha com aluguéis de imóveis na ilha.

Preço médio do aluguel em Dublin é de 2.044 euros e valores mudam de acordo com a região. Fonte Daft.ie

A pesquisa mostra que o aluguel médio em Dublin é de 2.044 euros, um aumento de 3,9% em relação ao mesmo período do ano passado. Cork está em segundo lugar, com 1.372 euros por mês.

Os preços dos aluguéis em todo o país aumentaram 5,2% no ano passado. Os aluguéis em Dublin dobraram desde 2010, com aumentos semelhantes em Cork, Limerick e Galway. Na capital irlandesa, a região de D8 foi onde o aumento mais foi sentido, 125% a mais em nove anos.

Leia também: Crise imobiliária na Irlanda

Os lugares mais baratos para se morar são Leitrim (616 euros), Donegal (671 euros) e Longford (722 euros). Entre os mais caros, sul do condado de Dublin (2.224 euros), sul da cidade de Dublin (2.166 euros) e centro de Dublin (2.083 euros).

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar