Preços de hotéis em Dublin sobem 6,5%

Preços de hotéis em Dublin sobem 6,5%

Rubinho Vitti

5 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Quem pensa em viajar para Dublin e ficar hospedado em um hotel precisa preparar o bolso. Os preços dos hotéis em Dublin cresceram 6,5% em 2018, sinalizando o oitavo ano consecutivo de crescimento. No ano passado, um quarto de hotel em Dublin custou, em média, 145,82 euros por noite — quase 9 euros a mais que em 2017. A ocupação dos quartos na capital foi de 83,9%, 0,5% a mais que em 2017 e 1,7% a mais que em 2016.

Apesar do crescimento, está se tornando mais difícil para os hotéis irlandeses aumentar os níveis de lucro, mesmo com o crescimento razoável da receita, já que são muitos custos que também estão aumentando rapidamente. As informações são do relatório anual Crowe Annual Hotel Survey.

O aumento de 50% no VAT (imposto Value-Added Tax sobre bens e consumo) para 13,5% nos quartos e vendas de alimentos em 2019 são um desafio para o setor. “Custos crescentes, como seguro, folha de pagamento e serviços públicos combinados com o impacto potencial de um Brexit difícil, tornarão 2019 e os próximos anos mais desafiadores”, afirmou Aiden Murphy, da Crowe.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar