Primeiro lote da vacina contra a Covid-19 já chegou na Irlanda

Primeiro lote da vacina contra a Covid-19 já chegou na Irlanda

Rubinho Vitti

4 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 já chegou à Irlanda. As doses da Pfizer BioNTech Covid-19 foram entregues ao Departamento de Saúde irlandês e devem ser administradas a partir de quarta-feira aos primeiros grupos prioritários.

O CEO da HSE (Health Service Executive) da Irlanda, Paul Reid, disse no Twitter que “agora podemos ter uma abordagem” dupla “para nossa resposta ao # Covid19”. “Medidas de saúde pública junto com a vacina, para um futuro mais brilhante”.

De acordo com o primeiro-ministro irlandês, Micheál Martin, a vacinação em massa contra Covid-19 é improvável que seja possível até maio ou junho, ressaltando que a vida normal não retornará até o verão, no mínimo.

Martin disse que os líderes da União Europeia foram informados pela presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, que a fabricação de vacinas “certamente aumentará [em] março e ela teria identificado maio-junho como meses críticos em termos de altos volumes de vacinas chegando em ”, segundo o jornal Irish Times.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar