Primeiro-ministro irlandês limita movimentos após presidente francês testar positivo para Covid-19

Primeiro-ministro irlandês limita movimentos após presidente francês testar positivo para Covid-19

Rubinho Vitti

1 mês atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O primeiro-ministro irlandês Micheál Martin anunciou que ficará isolado até que testes da Covid-19 sejam feitos para saber se ele se infectou com a doença ao ter contato com o presidente francês Emanuel Macron, que testou positivo para o novo coronavírus.

Martin e Macron se encontraram durante a reunião do Conselho Europeu, em Bruxelas, na semana passada. Martin adiou os compromissos que tinha durante esta quinta-feira, 17 de dezembro, para evitar qualquer contágio caso esteja com o vírus.

Micheál Martin teve contato com presidente francês, confirmado com Covid-19, e ficará isolado. Foto: Merrion Street

Segundo o jornal Irish Times, a expectativa é que o Taoiseach seja testado rapidamente e que o resultado também seja divulgado o mais rápido possível. Martin já havia testado negativo na terça-feira, após retornar de Paris, mas, por precaução, vai se isolar e fazer um novo teste.

Macron confirmou estar com a Covid-19 após ser testado, já que estava com sintomas da doença.

O presidente Macron irá agora, de acordo com as regulamentações nacionais, “se isolar por sete dias”. Ele continuará a trabalhar e realizar suas atividades remotamente”, disse o documento.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar