Primeiro-ministro irlandês rebate fala de deputado no congresso sobre brasileiros

Primeiro-ministro irlandês rebate fala de deputado no congresso sobre brasileiros

Rubinho Vitti

2 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O Taoiseach (primeiro-ministro irlandês) Micheál Martin entrou confrontou um deputado durante sessão no congresso do país nesta semana. O líder do Labour Party (Partido Trabalhista) Alan Kelly, questionava no Dáil (congresso) as medidas restritivas do governo, dizendo serem risíveis. Veja vídeo no final do texto.

Kelly comparou a regra imposta aos irlandeses de permanecerem a menos de cinco quilômetros de casa com a chegada de brasileiros à ilha. Ele disse:

“Você pode dizer ao público lá fora, que está limitado (a permanecer) a menos de cinco quilômetros (de casa), que é necessário que 2.000 brasileiros viessem para este país para trabalhar em empregos mal remunerados. Isso é absolutamente necessário?”

O dado utilizado pelo deputado foi divulgado recentemente à imprensa irlandesa sobre a chegada de brasileiros no país.

Em resposta, Martin disse que o deputado foi errado e populista. “Muitos deles são irlandeses. Muitos podem ser residentes na Irlanda. Não sei a composição exata dos 2.000, mas tem uma comunidade brasileira na Irlanda, e já faz algum tempo, deputado. Acho que você deve refletir sobre isso. As pessoas saem e voltam. Haverá a necessidade de quarentena obrigatória e nós prevemos isso para pessoas do Brasil, África do Sul e outros países, conforme designado nos conselhos de saúde pública.”

Veja o momento em vídeo divulgado pelo The Independent.


Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar