Principais destinos para sua viagem de Intercâmbio

Principais destinos para sua viagem de Intercâmbio

Edu Giansante

9 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Além da Irlanda, o E-Dublin trás conteúdo sobre os principais, mais baratos e mais procurados países / destinos de intercâmbio cultural de  língua inglesa: Inglaterra (Reino Unido), Austrália, Canadá, Nova Zelândia, Malta e outros. Artigos essenciais, diretos ao ponto, para você avaliar as vantagens e desvantagens, entender o processo de visto de turismo, estudo ou trabalho.  Abaixo, uma introdução de quais são estas opções:

Irlanda

 © Robwilson39 | Dreamstime.com

O país encanta quem passa por lá, devido seu espírito acolhedor.© Robwilson39 | Dreamstime.com

A terra da esmeralda conta com um povo super simpático e acolhedor. O pequeno país tem como suas principais vantagens os preços de curso acessíveis, a facilidade do visto e o fato de ter toda a Europa a um pulo! O maior desafio, vai ser aprender inglês no meio de tantos sotaques, dificuldade que só faz  o intercâmbio ficar mais legal.

Canadá

© Dan Breckwoldt | Dreamstime.com

Brasileiros procuram o Canadá para morar devido a qualidade de vida.© Dan Breckwoldt | Dreamstime.com

O destino mais popular da atualidade, principalmente para High School e Universidade. Um país frio, mas com a segunda melhor qualidade de vida do mundo, uma economia estável e rica e que tem seus encantos ao longo do país com a segunda maior extensão territorial do mundo. As alternativas de visto, a possibilidade de trabalho após três meses de estadia, os preços e a proximidade com os EUA são uma vantagem e um atrativo. Saiba mais deste grande e qualificado destino aqui.

Inglaterra (Reino Unido)

© Tomas1111 | Dreamstime.com

Os encantos da charmosa capital do Reino Unido.© Tomas1111 | Dreamstime.com

Quem não quer ir para Londres, uma das mais charmosas e elegantes capitais do mundo? Não só de Londres vive o Reino Unido, mas também de uma história única que embalou o capitalismo foi responsável por muito do que somos hoje. Um paraíso cultural, histórico de algumas das maiores bandas do mundo, de vida noturno intenso e claro, do clássico sotaque britânico.  A maior vantagem é o mundo na palma das suas mãos, entretanto, o custo de vida, as dificuldades de visto e autorização para trabalho são dificultadores importantes. Descubra um pouco mais do por que ir para a Inglaterra!

Malta

© Mirko Vitali | Dreamstime.com

Maravilha da natureza do Mediterrâneo na bela Malta.© Mirko Vitali | Dreamstime.com

Um pequeno paraíso no mar mediterrâneo ao sul da Itália. Assim como a Irlanda há alguns anos atrás, é um destino que gera estranheza até àqueles que estão pesquisando sobre intercâmbio, entretanto, este pode ser uma das vantagens para quem quiser apostar em um lugar com menos brasileiros e de quebra passar um tempo em um arquipélago fantástico! O lado desvantajoso é  ser um país pequeno e pouco industrializado, restringindo as opções de trabalho. Saiba mais!

Austrália

© Bhauxwell | Dreamstime.com

É o primeiro destino dos brasileiros, devido a semelhança com o Brasil.© Bhauxwell | Dreamstime.com

Para muitos, é o primeiro destino, por uma hipotética semelhança com o Brasil, que em muito se restringe ao clima. A complicação e o custo para tirada do visto, assim como o preço das passagens fazem muitos voltarem atrás, mas quem vai não se arrepende. País de economia estável e com muitas oportunidades de trabalho, inclusive na área para aqueles que tem mais experiência e certificações na sua área. Ah, renovar seu visto não deve ser um problema, principalmente se você seguir as regras direitinho! Leia aqui sobre as maravilha oceânicas do intercâmbio na Austrália.

Nova Zelândia

© Gaid Phitthayakormsilp | Dreamstime.com

Do outro lado do mundo você pode encontrar aventura, diversão, balada e trabalho.© Gaid Phitthayakormsilp | Dreamstime.com

A terra do Rugby e do Cricket, é uma opção para quem quer ter o alto do verão e do inverno em um lugar só, nas praias ou nas montanhas. As alternativas de vistos, vão das mais generosas às mais cruéis, tudo junto. Aventura, diversão, balada e trabalho estão disponíveis para aqueles que resolverem embarcar nesta viagem para o outro lado do mundo. Sobre a Nova Zelândia, saiba mais aqui.

Veja tudo na série Destinos de Intercâmbio! e tome a melhor decisão para o sua viagem.

Aproveite e peça agora um orçamento para nossos parceiros sobre os diversos destinos de interesse! 

Edu Giansante
Edu Giansante, Fundador e CEO do E-Dublin, Edu chegou na Irlanda em 2008, no ano pré-crise, pegou a nevasca de 2010 e comeu cérebro de cabra em Marrakesh. O Edu também é baterista da banda Irlandesa Medz.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar