Projeto inicia novo esquema de coleta de plástico do Rio Liffey

Projeto inicia novo esquema de coleta de plástico do Rio Liffey

Rubinho Vitti

3 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Um esquema semanal de coleta de plástico foi lançado pela ONG dinamarquesa GreenKayak, em parceria com a Microsoft. A ideia é colocar voluntários usando caiaques para fazer o recolhimento de plástico flutuante nos rios mundo afora. A nova iniciativa visa aumentar a regularidade dessas coletas em parceria com grupos comunitários e mais empresas.

A rede global GreenKayak tem como objetivo diminuir a quantidade de plástico que cai nos rios e seguem em direção ao oceano. O objetivo é envolver grupos de jovens e comunidades do centro da cidade, bem como algumas das empresas nas proximidades do rio. Com isso, a ideia é também conscientizar sobre o meio ambiente.

Até agora, o projeto mundial já recolheu 18 toneladas de lixo. Interessados em participar da iniciativa podem encontrar mais informações no site oficial do projeto.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar