Coisas que a gente adoraria ver no Brasil – Transporte

Coisas que a gente adoraria ver no Brasil – Transporte

Ávany França

7 anos atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Outro dia fiz um bate e volta da Grécia para a Turquia de ônibus. Foram 12 horas de ônibus para ir e mais doze para voltar, quatro interrogatórios nos postos de imigração  (sim meus queridos 4), porque  tem imigração na Grécia e 30min depois outra barreira na Turquia e claro, o meu passaporte verde parecia uma aberração por lá! Mas enfim, depois do estresse com o pouco inglês dos oficiais e um que cismou comigo porque eu tinha mudado a cor do cabelo…lá fui eu para Istambul.

Mas não estou aqui para falar das minhas aventuras em solo turco e sim, da qualidade do transporte. No ônibus da Grécia a Turquia (Crazy Holidays) o serviço de bordo deixaria a Ryanair envergonhada. Cafezinho, refrigerante, bolo, biscoito e isso servido duas vezes durante a viagem for free (ou melhor, incluso no valor da passagem).

Outra coisa que achei mega interessante foi os canais de TV disponíveis para cada assento. Nada de ficar virando o pescoço para tentar assistir. Cada um no seu quadrado, com a sua TV e com direito a escolher a programação. Chique não?

E sem falar que eu nem lembrava como era ter banheiro no ônibus, já que, na maioria dos ônibus irlandeses, mesmo fazendo viagens de até cinco horas, não possui essa comodidade.

Foto: PxHere

Foto: PxHere

Lembra de todas aquelas informações dadas pelas aeromoças antes do avião decolar! Imagina a cena dentro do ônibus! Na National Express é assim.  O motorista da às instruções, recomenda colocar o cinto de segurança, manter aparelhos sonoros sobre controle e ainda pede que todos os passageiros leiam as instruções deixadas na frente de cada assento.

Fiquei pensando no tempo que eu era bem pobrezinha e fazia aquela viagem de São Paulo a Salvador com  direito a farrofa de frango espalhada pelos ônibus e umas garrafas de 51 que apareciam no meio da viagem!!! Afff!! Aqui meu povo não pode beber nem comer dentro do ônibus. Eu juro que vou apresentar essa ideia quando eu chegar lá na Bahia!

Tem até dicas de exercícios para relaxar os músculos durante a viagem.

Ahh, e também tem WiFi, tomada para conectar lap top ou recarregar baterias!

Alguém ai pode me dizer se essas modernidades já chegaram ao Brasil?

Avatar
Ávany França, Jornalista por profissão, já passou por editorias de moda, gastronomia, história e turismo. Uma vida sem desafios não foi desenhada para essa baiana de Salvador. Amante das viagens, coleciona mais de 80 destinos no passaporte. Quer saber mais? Corre porque até você terminar de ler esse perfil já terei alguma novidade.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar