Quais são as 10 melhores praias da Irlanda

Quais são as 10 melhores praias da Irlanda

Rubinho Vitti

2 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Vamos combinar que as praias da Irlanda são lindas. Afinal, o país fica em uma ilha banhada pelo oceano Atlântico, na costa oeste, canal do Norte, na costa nordeste, pelo mar da Irlanda, ao leste, e pelo canal de São Jorge e pelo mar Céltico, a sudeste e sul.

E se beleza não falta, talvez falte um pouco de calor para aproveitar tamanha maravilha. Mas isso é um mero detalhe.

A revista Lonely Planet listou as dez mais belas praias da Irlanda, espalhadas pelos 6.200 km da Ilha. Elas são conhecidas por serem tranquilas, com grandes extensões de areia e, claro, muita água cristalina.

Vamos conhecer um pouco mais sobre cada uma delas.

Dog’s Bay/Gurteen Bay (Galway)

Galway é um condado com algumas das mais belas praias da Irlanda.

Connemara, em Galway, é lar de praias lindas. Entre elas, as que ficam na Península Errisbeg. Gurteen Bay e Dog’s Bay são compostas por uma areia branca deslumbrante. Elas não são formadas por rochas, mas por conchas amassadas, o que lhes dá um ar mais caribenho.

Trá Mór, Dunfanaghy (Donegal)

Em Donegal é possível encontrar incríveis praias da Irlanda.

Em irlandês, “trá mór” significa “praia grande”. Para chegar lá é preciso escalar dunas de grama sopradas pelo vento por cerca de 15 minutos, mas a recompensa é uma curva de dois quilômetros isolada e bonita.

Leia também: Belezas naturais e muita cultura esperam por você em Sligo

Keem Bay, Achill, County Mayo

Mayo é um dos condados com lindas praias da Irlanda.

Na extremidade oeste da Ilha Achill, cercado em três lados por rochas que fazem parte dos Croaghaun Cliffs — as falésias mais altas da Irlanda — é preciso descer uma trilha íngreme para chegar à praia. Keem Bay é um dos locais mais bonitos da Europa.

Streedagh Strand, Condado de Sligo

Quem quiser conhecer praias da Irlanda incríveis deve ir para Sligo.

Da seleção das belas praias de Sligo, Streedagh Strand é a escolha preferida para aqueles que realmente gostam de nadar. Strandhill e Mullaghmore — os locais mais conhecidos do condado — são ótimas para o surfe.

As dunas de areia na parte de trás da praia oferecem vistas panorâmicas ao norte das lindas montanhas de Donegal. Visíveis na maré baixa, há os restos de três navios que encalharam durante a Armada Espanhola de 1588.

Inch Strand, County Kerry

Kerry é definitivamente o condado com mais praias da Irlanda na lista da Lonely Planet.

A Inch Strand tem uma faixa de areia de 5 km que se estende até a Dingle Bay. É considerada uma praia famosa, já que, pelo menos, três filmes de sucesso foram rodados nela: Ryan’s Daughter (1970), Excalibur (1981) e Far and Away (1992).

No verão, as escolas de surf se enchem de aprendizes, que podem pegar ondas de até 3 metros. A Inch Strand também é um grande ponto de observação de pássaros, caminhadas e mergulho.

Leia também: Onde curtir uma boa praia na Irlanda?

Banna Strand, County Kerry

Branna Strand é uma das praias da Irlanda listadas no ranking da Lonely Planet.

A Banna Strand tem cerca de 13 km de extensão a noroeste de Tralee e é uma das favoritas da região. Nos fins de semana de verão, ela se torna uma praia bem popular, já que é banhada pelas águas quentes da Corrente do Golfo.

Mas, mesmo se você não quiser entrar na água, há algumas paisagens deslumbrantes das dunas de 10 m de altura, com vista para o Monte Brandon e as colinas Dingle.

Trawmore Bay, Achill Island, Condado de Mayo

São 4 km de comprimento entre as aldeias de Keel e Dookinelly, na costa oeste da Achill Island. O local é popular para bodyboarders e surfistas que testam suas habilidades nas ondas do Atlântico.

Trawmore também é uma das mais fotografadas de todas as praias irlandesas, especialmente do ponto de vista dos Minaun Cliffs na extremidade leste da praia, com 466 m de altura.

Ballyquin Beach, Ardmore, Condado de Waterford

Ballyquin Beach, uma das praias da Irlanda mais procuradas por turistas.

Essa praia isolada tem um arco de areias brancas que formam piscinas naturais. Os habitantes locais nadam pela manhã enquanto, à noite, o local é bom para a pesca.

Ballymastocker Bay, Condado de Donegal

Praias da Irlanda: Ballymastocker Bay está entre as mais bonitas.

Essa praia já foi eleita a segunda mais bonita do mundo pela British Observer Magazine. Ela tem uma vista maravilhosa da Península de Inishowen. A praia, em si, é altamente fotogênica e, conforme você contorna o promontório alto na estrada costeira R268 Knockalla, há um ponto de apoio que oferece a vista perfeita da praia, que se estende até Portsalon.

Killiney Beach, Condado de Dublin

Killiney é a única praia de Dublin na lista. Reprodução: Dalkey Photos

No que diz respeito às praias de Dublin, Killiney é um deleite. A praia pedregosa é local das casas de algumas das maiores celebridades irlandesas como Bono e Enya. Dizem que a Baía de Killiney tem uma semelhança impressionante com a Baía de Nápoles e, por isso mesmo, ruas do local têm nomes italianos.

A praia é popular entre nadadores, caminhantes e famílias em um dia de passeio. A caminhada ponta a ponta na praia é uma das mais agradáveis ​​em Dublin.

Veja também

Onde morar na Irlanda? Capital ou no Interior

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar