Quais são os países mais felizes do mundo?

Quais são os países mais felizes do mundo?

Rubinho Vitti

2 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Será que é possível determinar o grau de felicidade de uma nação? De acordo com o World Happiness Report, sim! O relatório 2021, que analisa dados coletados em 2020, mostra os países mais felizes do mundo.

Entre eles está a Irlanda, que ficou na 13ª posição, perdendo para Finlândia, primeiro lugar há quatro anos, e França, 20º lugar, entre outros (veja a lista abaixo). Isso mostra uma evolução, já que a llha Esmeralda estava na 16ª posição no ano passado entre os países mais felizes do mundo.

Na 13ª posição no ranking de países mais felizes do mundo, Irlanda confirma fama de país alegre e festivo. Foto: Roman Stetsyk | Dreamstime.com 

Mas como determinar a felicidade de um país em um ano como 2020?

Pois é, foi exatamente esse o foco da pesquisa deste ano.

Segundo o relatório, o objetivo foi duplo: enfocar os efeitos do COVID-19 na estrutura e qualidade de vida das pessoas e descrever e avaliar como os governos em todo o mundo lidaram com a pandemia.

“Em particular, tentamos explicar por que alguns países se saíram tão melhor do que outros”, diz o relatório que explica detalhadamente como é montado o ranking dos países mais felizes do mundo.

Os resultados são baseados em níveis de produto interno bruto (PIB), expectativa de vida, generosidade, apoio social e liberdade em 149 países.

O World Happiness Report foi lançado em 2012 e é realizado pela Rede de Soluções de Desenvolvimento Sustentável da ONU, com base em dados da Gallup World Poll.

20 países mais felizes do mundo segundo o World Happiness Report 2021:

  1. Finlândia
  2. Islândia
  3. Dinamarca
  4. Suíça
  5. Holanda
  6. Suécia
  7. Alemanha
  8. Noruega
  9. Nova Zelândia
  10. Áustria
  11. Israel
  12. Austrália
  13. Irlanda
  14. Estados Unidos
  15. Canadá
  16. República Tcheca
  17. Bélgica
  18. Reino Unido
  19. China
  20. França

 

Foto de capa: krakenimages/Unsplash

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar